Venezuela 0 - 0 Uruguay
No Estádio Metropolitano de Mérida a Bolívia teve a qualificação à sua disposição quando vencia os peruanos a 5' do fim e dispunha de mais um jogador em campo. Porém uma disposição defensiva ditou a recuperação do Perú com a concretização do segundo golo de Pizarro (jogador que pertence aos quadros do Chelsea) no jogo e ambos de cabeça, o que colocou a Bolívia fora dos quartos de final.
Para este mesmo grupo Venezuela e Uruguay empataram a zero golos, resultado que servia ambas as equipas mas que deu um surpreendente primeiro lugar no grupo à equipa da casa (com 5 pontos), ficando os uruguaios com 4, os mesmos que o Perú, mas em terceiro lugar. No entanto,dado que são apuradas as duas primeiras equipas dos três grupos e ainda dois dos três terceiros os uruguaios já sabioam que bastaria um empate, dado que no Grupo C o terceiro classificado só pode aspirar a conseguir 3 pontos.
O jogo decorreu com mais iniciativa dos homens da casa apoiados por vibrante público (cerca de 40.000 espectadores) tendo várias oportunidades de golo desperdiçadas. Na segunda parte, porém as equipas abrandaram e mostraram-se satisfeitas com um resultado que servia as aspirações de ambas de prosseguirem na prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário