Páginas

2007-07-09

Copa America 2007 (XI) - Argentina e México com goleadas apuram-se para as meias finais

Quartos de Final

Argentina 4 - 0 (0-0) Perú

México 6 -0 (3-0) Paraguai

Depois de Brasil e Uruguai terem assegurado a presença nas meias finais da Copa America 2007 com goleadas sobre o Chile e a Venezuela, foi a vez de Argentina e México fazeram o mesmo. Não surpreende o apuramento destas equipas mas o elevado score com que brindaram os seus adversários, Perú e Paraguai, respectivamente, não deixa de ser motivo de realce.

O Perú ainda conseguiu manter o nulo até ao final da primeira parte. Mas tudo mudou quando logo aos 2' do reatamento, Riquelme inaugurou o marcador. Messi, Mascherano (que marcou o seu segundo golo do torneio em quatro que conseguiu durante toda a suia vida desportiva!) e de novo Riquelme fizeram os restantes golos.

Há cerca de um mês o México foi vencido em casa por 1-0 frente ao Paraguai. Mas desta vez tudo foi diferente. Os mexicanos tiveram uma impressionante exibição e ao intervalo já venciam por três golos sem resposta. Com o guarda-redes expulso cedo por cometer penalty que Castillo converteu, os paraguaios não tiveram capacidade de reacção e golos de Torrado e de novo Castillo compunham o resultado ao intervalo. Arce, Blanco (na conversão de outro penalty) e Omar Bravo fizeram mais três golos após o intervalo.

Nas meias finais o México joga contra a Argentina enquanto na terça-feira Brasil defronta o Uruguai.

Sem comentários:

Enviar um comentário