Páginas

2007-06-05

Vergonha: Portugal empata com um clube do Kuwait

Portugal, tipo grupo excursionista, foi ao Kuwait ganhar petro-dólares, mas esqueceu-se de jogar futebol.

Já desfalcada de alguns jogadores fundamentais (designadamente Ricardo Carvalho, Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa), Portugal encarou o jogo como uma viagem de turismo, frente a uma equipa (que nem sequer é uma selecção nacional... mas sim de clube). Tudo facilidades aos 20' Postiga atira ao poste, mais tarde ou mais cedo algum golo haveria.

Calor, muito calor (isso já se sabia) e Quim já na 2ª. parte tem de se aplicar para defender remate cruzado de longe. O jogo doía de ver aos espectadores que assistiram pela TV, salvavam-se Bosingwa com uma ou outra aceleração pela direita e Duda - o melhor da selecção portuguesa.

João Tomás falha dois golos consecutivos com a baliza à disposição mas finalmente com a baliza aberta consegue finalizar de cabeça a assistencia de Quaresma aos 72'.

Os jogadores da casa pareciam desanimados e esperava-se que o resultado se dilatasse. Mas Portugal não estava para aí virado. Algumas substituições no Kuwait, um livre directo conseguido ainda longe da baliza mas Al-Shakire enfiava a bola na baliza com Daniel Fernandes mal batido. Como faltavam poucos minutos, Portugal já não conseguiu alterar o resultado.

As consequências é que Portugal 7º. do ranking FIFA empatou frente a uma equipa classificada no 95º. lugar!! . Alguém tem de pôr esta gente no lugar, porque não se brinca com o país. Eu como português, mas especialmente como adepto do futebol, sinto-me revoltado. Porque não levaram lá uma equipa da Divisão de Honra?

Estádio: Estádio Al Salmiya
Árbitros: Fareed Al-Marzooqi (Emirados Árabes Unidos)

PORTUGAL - Quim; Bosingwa, Fernando Meira, Bruno Alves e Paulo Ferreira; Deco, Raul Meireles e Tiago; Quaresma, Hélder Postiga e Nani. Também jogaram: Daniel Fernandes, Jorge Andrade, Antunes, Hugo Viana, Petit, João Tomás e Duda.

Golos: 0-1 João Tomás 72' 0-1; 1-1 Al-Shakire 87';
Disciplina: 89' Cartão Amarelo para Jorge Andrade (Portugal).

Sem comentários:

Enviar um comentário