Nacional
O Porto tinha um jogo de grande importância em que o Nacional (que já venceu o Porto neste Estádio por 4-0) tinmha alguma esperança de pôr problemas faxe às ausencias de jogadores nucleares na equipa do Porto, Quaresma incluido.
O Porto teve uma boa prestação ainda que se notasse a ausencia de flanqueadores, sendo o jogo muito conduzido pelo meio do terreno. Aos 15' Lizandro López fez entar a bola na baliza de Diego, mas não valeu (por errado assinalar de fora de jogo do assistente). O Nacional defendia-se chegava a conseguir trocar a bola akgumas vezes entre os seus jogadores, mas nunca demonstrou disponibilidade para partir rápido para acções ofensivas.
Adriano voltou a meter a bola na baliza, desta vez em fora de jogo nítido e por isso não valeu; uma grande defesa de Diego a remate de cabeça de João Paulo e outra cabeçada de Lizandro (em boa posição de marcar) mas por cima da barra foram lances que justificam a ausencia de golos ao intervalo.
Na segunda parte o Nacional dispersou-se mais pelo terreno e as dificuldades do Porto pareciam aumentar até porque algumas das suas unidades não se mostravam especialmente inspiradas. Jesualdo fereira mexeu na equipa fazendo entrar em simultaneo Raul meireles e Jorginho para os lugares de Paulo Assunção e Marek Cech e parece que fez bem. Aos 65' o Porto chegava à posição de vencedor: o meio-campo defensivo foi batido e Anderson em tabelinha acaba por desviar de primeira oo passe de Adriano. O mais dificil estava conseguido.
Os homens da Madeira esboçaram uma reacção mas este jogo para Hélton foi um descanso. Já perto do fim do jogo Fucile recebeu o passe de morte de Anderson e facturou o seu o primeiro golo na Liga Bwin dissipando duvidas.
Cosme Machado (que não é um árbitro de top) acertou a maior parte das vezes mas vê o seu trabalho influenciado pela decisão errada do seu assistente em assinalar fora de jogo no lance de golo de Adriano aos 15'.
FC PORTO: Helton; Bosingwa, Ricardo Costa, João Paulo e Fucile; Lucho( Ibson, 70m), Paulo Assunção (Jorginho, 56m), Anderson e Cech (Raul Meireles, 56m); Lisandro e Adriano
NACIONAL: Diego Patacas, Ricardo Fernandes Ávalos, Cardozo, Alonso; Cléber (Pateiro, 58m), Juliano, Bruno (Leandro Bonfim, 71m); Diego José e Rodrigo (Cássio, 75m).
Golos: Anderson 66' e Fucile aos 87'
Disciplina:
Cartão amarelo para Cléber (38m) Diego(45+2); Bosingwa(75m) e Anderson (90+1)
Sem comentários:
Enviar um comentário