Páginas

2007-05-01

Mourinho fora da final da Champions League


Liverpool

1-0 (0-1)

Chelsea



(4-1 em penalties)

O Chelsea de José Mourinho tinha um jogo decisivo para a avaliação da época desportiva, uma vez praticamente afastado do título inglês. Mas as coisas ultimamente não correm de feição ao técnico português. O Chelsea apresentou-se sem Ricardo Carvalho e sem Chevchenko.

Curiosamente o Liverpool apresentou muito mais alterações relativamente ao jogo da primeira mão, mas estas por opção de Benitez, que entre elas, deixou Xabi Alonso no banco preferindo Pennand e pondo Crouch de inicio.

O Chelsea foi dominado na primeira parte pelo Liverpool que chegou ao intervalo em vantagem merecidamente. O golo marcado num livre marcado indirectamente (executado à Camacho como o próprio Mourinho o denominou) aos 22' por Agger - após o passe para o miolo do campo de Gérrard - cedo dava a igualdade na eliminatória e deixava de exigir da equipa da casa a busca incessante de jogo atacante.

A segunda parte foi mais equilibrada, mas as melhores oportunidades voltaram a ser do Liverpool com Cech a evitar o golo de cabeça de Crouch e a defender um remate de Kuyt em boa posição, este já perto do final do jogo. Foi ainda do Liverpool um remate à barra de cabeça do mesmo Kuyt.

No prolongamento o Chelsea apareceu finalmente denotando aparentemente uma melhor coindição física mas ainda assim foi o Liverpool que chegoummesmo a marcar o 2-0 amplamente festejado por Kuyt numa recarga, após defesa incompleta de Cech a remate de longe.

A decisão de penalties foi desastrosa para as escolhas de Mourinho porque Robben e Geremi (este esntrado especificamente para marcar o penalty) não conseguiram bater Reina, enquanto os 4 (não foram precisos mais) jogadores do Liverpool todos «facturaram» : Zenden, Xabi Alonso, Gerrard e Kuyt.

Semi-final - 1 Maio 2007 - Anfield Road
Árbitros: Manuel Enrique Mejuto González; Juan Carlos Yuste Jiménez e Jesús Calvo Guadamuro (Espanha)

Liverpool: Reina, Finnan, Agger, Carragher, John Arne Riise; Mascherano (Fowler 28' prol.), Gerrard, Pennant (Xabi Alonso 78'), Zenden; Crouch (Bellamy 16' prol. ) e Dirk Kuyt.

Chelsea: Cech, Paulo Ferreira, Terry, Essien, Ashley Cole; Makelele (Geremi aos 28' prol.), Obi Mikel, Lampard and Joe Cole (Robben 8' prol.) ; Kalou (Wright-Philip 17' prol.) e Drogba
Goals: Agger 22'
Acção Disciplinar:
Cartão amarelo para Ashley Cole 29'
Cartão amarelo para Agger aos 62'
Cartão amarelo para Zenden aos 20' do prolong.

Sem comentários:

Enviar um comentário