Goleada conseguida cedo e ... descansar
Jogo muito fácil para os «Dragões» que aos 21' já chegavam aos 3-0, com o primeiro golo logo aos 5'. Cruzamento de Quaresma e Jorginho de cabeça inaugurou o marcador. Foi uma primeira parte de sentido único, na qual os azuis-e-brancos dominaram a seu bel-prazerm face a uma fraca oposição da equipa setubalense. Ao intervalo a vantagem era de de quatro golos (Jorginho, Adriano (2) e Hélder Postiga) e adivinhava-se a maior goleada deste campeonato.
No entanto, na segunda parte o Porto tirou o pé do acelerador, a equipa setubalense também s empertigou um pouco mais e por isso o resultado não se desnivelou mais. Começou até por atenuar-se com um golo de Bruno Ribeiro e até o 4-2 podia ter acontecido. A verdade é que Jesualdo Ferreira aproveitou para fazer descansar alguns jogadores, ao mesmo tempo que permitiu a rodagem de outros elementos menos utilizados, como foram os casos de Lucas Mareque, Vieirinha e ainda Anderson.
Anderson obteria, aliás um golo de grande execução técnica e fixaria o resultado em 5-1.
Referencia ainda para uma lesão de Pepe que poderá afastá-lo dos relvados durante os próximos jogos.
O Porto fica agora a ver o que o Benfica vai fazer na sua deslocação Portom furtebol, Liga Bwina Aveiro na próxima segunda feira.
Estádio do Dragão, no Porto; Espect.: 40120
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
FC PORTO – Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Marek Cech; Ricardo Quaresma, Bosingwa, Lucho Gonzalez (Lucas Mareque, 57 m) e Jorginho (Anderson, 46 m); Adriano (Vieirinha, 67 m) e Hélder Postiga.
V. SETÚBAL – Milojevic; Janício, Mamadou, Auri e Bruno Ribeiro; Sandro, Binho (King, 68 m) e André Barreto; Varela, Amuneke (Mbamba, 46 m) e Rui Dolores (Inzaghi, 64 m).
Golos: 1-0, Jorginho (5 m); 2-0, Adriano (16 m); 3-0, Hélder Postiga (21 m); 4-0, Adriano (36 m); 4-1, Bruno Ribeiro (61 m); 5-1, Anderson (76 m).
Cartão amarelo a Bruno Ribeiro (54'), Mbamba (59') e André Barreto (78').
Sem comentários:
Enviar um comentário