Páginas

2007-04-01

Benfica - Porto: Superioridades repartidas e ... empate

Benfica 1 - 1 Porto

Golos na sequência de livres...

Primeira parte de superioridade do Porto que entrou melhor no jogo com o meio campo a trocar melhor a bola e com os encarnados a não conseguirem subir no terreno. Quim tirou o golo a Adriano aos 14' ao tirar-lhe a bola quando este se preparava para rematar. E foi a melhor oportunidade da primeira parte. Uma falta de Jorginho sobre Miccoli no limite da área deu um livre perigoso mas Petit rematou contra a barreira. Num livre lateral de Quaresma da esquerda, Pepe ao segundo poste sem marcação desviou vitoriosamente e deu avanço ao Porto aos 41'.

Na segunda parte a entrada de Ruo Costa para o lugar de Katsouranis deu outra movimentação ao ataque encarnado. O Benfica recomeçou forte e o Porto recuava, os cantos sucediam-se (foram 11-2 no final) mas o Benfica não marcava. O Porto já só jogava em contra-ataque. Aos 69' na ressaca de uma bola parada Miccoli em boa posição no miolo da área falha o remate. De livre marcado por Simão, David Luís desvia, a bola bate no poste com Derlei a assistir mas a bola vinda do poste bate no corpo de Lucho e entra na baliza; estava estabelecido o empate na altura já mais do que justificado face ao caudal ofensivo do Benfica.

Os últimos minutos foram impróprios para cardíacos, Mantorras desvia excelentemente um cruzamento da esquerda e Helton faz uma grande defesa. Derlei remata para defesa de Helton junto ao segundo poste para canto. Contra-ataque do Porto e Renteria isolado falha o remate fatal que daria uma vitória injusta ao Porto.

O jogo foi muito difícil de arbitrar com muitas reclanações mas ao árbitro tem de se dar nota positiva. Simão logo aos 5' deveria ter visto amarelo e um canto a favor dos portistas num remate de Quaresma que bateu num defesa foi trocado por um pontapé de baliza. Nélson reclamou um penalty de Quaresma, sem se perceber porquê e perto do final numa recarga a bola bateu no braço de Bosingwa, com o árbitro a nada assinalar. O que não se percebeu foi a incoerencia do árbitro que mostrou a Lucho um amarelo por não aceitar a substituição de Raul Meireles para afinal autorizar a substituição antes do jogo recomeçar.

Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica Espect.: 62756
Árbitro: Pedro Proença, Aux - Paulo Januário,Ricardo Santos

BENFICA - Quim; Nélson, David Luiz, Anderson e Léo; Petit; Katsouranis (Rui Costa 46'), Simão e Karagounis; Miccoli (Mantorras 85'), e Nuno Gomes (Derlei 70').

FC PORTO - Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção; Lucho Gonzalez, Raul Meireles (Marek Cech 60') e Jorginho (Renteria 74'); Ricardo Quaresma (Anderson 89'), e Adriano.

3' Cartão amarelo para Bruno Alves (FC Porto), por entrada dura sobre Simão.
37' Cartão amarelo para Jorginho por falta sobre Miccoli.
53' Cartão amarelo para Petit (Benfica), por falta sobre Paulo Assunção.
58' Cartão amarelo para Raul Meireles (FC Porto)
59' Cartão amarelo para Lucho Gonzalez (F.C. Porto) por protestos.
85' Cartão amarelo para Karagounis (Benfica) por protestos.
86' Cartão amarelo para Quaresma (F.C. Porto), por falta sobre Rui Costa.
90' Cartão amarelo para Marek Cech (F.C. Porto).

Sem comentários:

Enviar um comentário