Sem Liedson mas com grande movimentação e com Romagnoli que fez uma excelente exibição o Sporting dominou completamente a primeira parte do jogo e as oportunidades sucediam-se (e eram desperdiçadas). Mas nunca pairou em Alvalade um verdadeiro receio de acontecer qualquerr coisa parecida com o Benfica-Boavista. É que aqui nem sequer os estrelistas pareciam inspirados em complicar as coisas aos sportinguistas nem o guarda-redes Paulo Lopes estava em dia de milagres como fez William.
A verdade é que o golo ia tardando não obstante Romagnoli acertar com a bola em remate de pé esquerdo no poste direito (19') e passados dois minutos acertar com a bola, em remate com o pé direito, no poste esquerdo. A seguir é Bueno que não aproveita uma bola largada por Paulo Lopes (com falta?) e chuta ao lado. Mas o golo surgiu, Romagnoli do lado direito a fazer um centro que Paul Lopes afasta mas com a bola a sobrar para a direita do ataque do Sporting para João Moutinho que ganhou a N'Daye (medo de fazer penalty não foi?) e rematar para o poste mais perto com o guarda-redes do Estrela não isento de responsabilidades. Foi o primeiro golo do jovem médio sportinguista, este ano para o Campeonato. Antes do golo já o treinador visitante tinha feito sair Rui Borges para entrar Moses
No início da segunda parte o jogo ficou resolvido cedo com dois golos de Yanick. O primeiro após abertura magistral de Miguel Veloso o outro com um remate cruzado à entrada da área. A partir daqui e com as substituições operadas (em ambas as equipas) o jogo desacelerou e o estrela pôde equilibrar acabando por marcar o golo de honra por Moses, depois de um grande passe de Tiago Gomes, a pouco mais de cinco minutos do final do jogo.
A arbitragem não teve muitos problemas porque foi um jogo fácil de apitar mas todos sabemos que este árbitro não tem muito jeito. Quiz levar o jogo até ao fim sem amarelos (e Moses justificou-o bem) mas também não o conseguiu mostrando amarelo a João Paulo aos 81' por falta sobre Alecsandro.
Agora resta ao Sporting aguardar um percalço do Porto na Madeira e tentar ir ganmhar ao Dragão, mas nós já aqui escrevemos que na nossa opinião restará ao Sporting esta época vencer a Taça de Portugal.
Nos dois jogos anteriores desta jornada, ontem Naval e Boavista empataram a um golo e hoje o Belenenses venceu o Nacional por 2-0.
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Hélio Santos (Lisboa)
Sporting: Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Tello; Miguel Veloso; João Moutinho (Farnerud, 74'), Romagnoli (Pereirinha, 63') e Nani; Yannick e Bueno (Alecsandro, 63').
E. Amadora: Paulo Lopes; Zamorano, José Fonte, Amoreirinha e Hugo Carreira; Marco Paulo, Luís Loureiro e Tiago Gomes; Nuno Viveiros (Jones, 55'), Rui Borges (Moses aos 34') e Ndiaye (Daniel, 55').
Marcadores: 1-0, João Moutinho (39'); 2-0, Yannick (48'); 3-0, Yannick (50'); 3-1, Moses (85')
Disciplina: Cartão amarelo para Marco Paulo (81')
Amor, morte, poesia, política, actualidade, futebol, efemérides, solidão, paz, humor, musica...tudo e nada; Here we talk about life, love, death,
On this day in History, poetry, politics, football (soccer), solitude, peace, humour, music ... nothing and all.
Páginas
▼
2007-03-11
Sporting regressa às vitórias
Sporting 3 - 1 Estrela da Amadora
Sem comentários:
Enviar um comentário