Páginas

2007-03-17

Sporting ganha no Dragão e reforça esperanças do Benfica

Porto 0 - 1 Sporting

Tello de bola parada decidiu

Este jogo era muito aguardado porque podia clarificar as coisas na luta pelo título. O Sporting jogava sem Liedson (castigado) e o Porto teve também uma desagradável surpresa : a ausência de Lizandro.

Jesualdo Ferreira apostou em Alan, não resultou e o Sporting meteu Alecsandro (quando se esperava Bueno). Durante a primeira parte foi mesmo a equipa visitante que teve maior domínio do jogo com destaque para Nani. Alecsandro dispôs da primeira oportunidade de jogo logo aos 2' mas Helton defendeu o remate. Aliás o inicio do jogo foi de grande velocidade e de jogo linear com a primeira falta a ocorrer apenas aos 10'.
O Sporting dominou no meio-campo, no Porto apenas Quaresma procurava pegar no jogo ofensivamente enquanto o Sporting dispôs de vários cantos.

Na segunda parte o Porto apareceu melhor, já com Hélder Postiga no lugar de Alan. O Sporting defendia mais atrás e admitia-se que o jogo pudesse terminar empatado ou que um lance de génio ou uma falha defensiva decidisse.

Aos 66' Pereirinha entrou para o lugar de Romagnoli e no Porto Lucho aparecia em dificuldades físicas agravadas num lance em que interviu a cometer falta. Entraria Jorginho. E surgiu o tal lance: livre na zona frontal (ainda longe da baliza) Tello executou d emaneira excelente e fez o 0-1.

O Porto não conseguiu ter uma reacção por aí além. Jesualdo substitui Adriano por Bruno Moraes, houve um lance de muito perigo com a bola cruzada a atravesssar a baliza de Ricardo, faltando o desvio fatal mas a maior oportunidade de golo viria a ser leonina. Nani em remate que surpreendeu Helton obrigou este a defender incompletamente para a frente onde Yannick isolado não fez o 0-2 por um triz, com o desvio ligeiro de Helton a mandar a bola à barra.

Já em tempos de desconto um defesa sportinguista demora a fastar a bola e originou um canto na sequencia da qual Pepe tinha ali a bola para rematar e Polga tirou a bola no último momento com Pepe a pedir penalty.

A arbitragem deixou jogar, não mostrou tendência clubística, mas falhou algumas vezes porque as faltas quando existem não são os árbitros que pelo seu estilo as podem evitar.

Agora o campeonato está relançado com o Sporting a 6 pontos do Porto e a 5 do Benfica (se este ganhar ao Estrela da Amadora). O Benfica tem de ganhar esse jogo e ficará a um ponto do Porto, seu adversário directo na jornada imediata, com o Sporting, agora, a ver e a poder ficar a 6 (se o Porto ganhar) a 4 (se houver empate) ou a 5 se for o Benfica o vencedor.

Estádio: Estádio do Dragão Espect.: 49428
Árbitros: Pedro Henriques, Aux - Hernâni Fernandes,José Lima

FC PORTO - Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Marek Cech; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção e Raul Meireles; Alan, Adriano e Ricardo Quaresma.

SPORTING - Ricardo; Abel, Caneira, Polga e Tello; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli e Nani; Yannick e Alecsandro.

Sem comentários:

Enviar um comentário