E as coisas começaram tão bem....
Este jogo demonstrou porque motivos o Benfica não é uma grande equipa. É que à primeira contrariedade a equipa baixa logo significativamente de potencial. Quando se associam algumas contrariedades que são típicas do futebol, então a equipa desaba.
Katsouranis não foi escalado para o jogo por uma indisposição e teve João Coimbra de iniciar o jogo. O Benfica assumiu o jogo procurou tirar partido do mau momento dos franceses e a verdade é que aos 9' depois de uma infiltração de Nélson pela direita Simão Sabrosa marcou de cabeça!
Pensava-se que o Benfica podia resolver a eliminatória já em Paris. A verdade é que a defesa não mostrava segurança nos cortes e depois de uma dessas falhas Luisão vai em esforço estica a perna e adeus. Substituição forçada no centro da defesa. E quem é que o Benfica tem? Katsouranis não estava, teve que se estrear David Luís que nem um segundo tinha em jogos oficiais. Pauleta trabalha na esquerda faz um centro remate David Luis vai lá, não corta a bola ao segundo poste e esta entra. Estava estabelecedido o empate. Quatro minutos depois Kalou na área, Andersson entra de carrinho e fica batido «caem» mais dois defesas sobre o portador da bola e deixam ali sozinho Frau para receber a assistência e marcar à vontade.
O Benfica treme por todos os lados e de uma vitória esperada passa-se a recear agora que a eliminatória possa ficar perdida.
Na segunda parte o Benfica parece mais interessado em reaver o domínio do jogo, David Luis (53') quase marca o 2-1 com a bola a ser tirada de cima da linha, mas João Coimbra dá o berro e tem de entrar quem? Beto! Já depois de Nuno Gomes ter substituido Derlei que não se percebe o que veio fazer para o Benfica. Fernando Santos vai alternando a titularidade de Nuno Gomes e Derlei mas este não tem feito nada.
O jogo vai decorrendo percebe-se que o 3-1 também pode acontecer em qualquer altura, o Benfica não consegue mais mandar no jogo e as coisas ficaram no meio termo. Um candidato ao título nacional português perdeu com um candidato à descida do campeonato francês.
O Benfica tem onze jogadores mais ou menos, se lhe faltam três ... não tem equipa. Com a agravante de os restantes quase nunca jogarem e por isso a culpa é de quem? De quem vendeu Alcides e Ricardo Rocha sem assegurar uma alternativa para a defesa? Ou do treinador que nem sequer mete os substitutos para jogarem dez minutos?
Objectivamente o resultado não é mau? Pois é se fosse o Bayern não, mas o adversário do Benfica foi o PSG. Há um ano com Koeman nesta mesma data fomos a Liverpool ganhar por 2-0!Pior ainda do que a derrota é as consequencias para o campeonato. Luisão está perdido pelo menos por algum tempo e avizinham-se jogos decisivos.
A arbitragem foi à inglesa e o Benfica nem tem razões de queixa.
Estádio: Parque dos Princípes
Árbitros: Graham Poll
PSG: Landreau; Mendy, Sakho, Rozehnal e Armand (Dramme 79'); Cissé, Chantome, Kalou e Rothen (Gallardo 61'); Frau e Pauleta (Luyndula 73').
BENFICA: Quim; Nélson, Luisão, Anderson e Léo; Petit, Karagounis, João Coimbra e Simão; Derlei e Miccoli.
Golos: 0-1 Simão Sabrosa 9'; 1-1 Pauleta 36'; 1-1 Frau 41'
Disciplina:
7' Cartão Amarelo para Karagounis (Benfica), por derrubar Chantome quando este arrancava rápido para o contra-ataque.
46'Cartão Amarelo para Rothen (Paris SG).
80'Cartão Amarelo para Kalou (Paris SG), por falta sobre Karagounis.
Sem comentários:
Enviar um comentário