Davis Luís ... Temos jogador
O Benfica tinha que ganhar para manter alguma expectativa sobre o futuro Campeão Nacional e poe isso os encarnados começaram o jogo ao ataque. Bons vinte minutos dos encarnados com algumas jogadas de «bilhar» e um golo fabuloso de Simão Sabrosa de pé esquerdo depois de flectir da direita para o centro.
O Benfica tem fases de jogo em que parece não haver equipa em Portugal que jogue tão bem, mas a verdade é que logo a seguir a equipa faz disparates, desconcentra-se (às vezes com razões de queixa dos árbitros) e faz aquilo que não é tolerável sequer a uma equipa mediana. Foi assim em Paris, em que dez minutos quase deitaram tudo a perder e também na segunda parte deste jogo da Luz viu o Leiria a buscar o empate e a equipa a ficar nervosa.
Os leirienses afinal sabem atacar (o jogo em casa com o Sporting a jogar com dez a equipa de Leiria mal se abeirou da baliza de Ricardo satisfeita com o 0-0), ganharam mais cantos que o Benfica (ao intervalo eram 1-6 !!!) mas a verdade se diga é que a maior oportunidade leiriense foi concedida por Quim (quiz copiar Helton no jogo contra o Chelsea?). Um remate de longe denunciado, Quim mete o peito à bola que se adianta e N'Gal quase marcou na recarga. O guarda-redes encarnado saiu lesionado e o Benfica agora já não tem totalistas, tendo estreado Moreira.
O árbitro Paulo Pereira a deixar jogar (não marca falta nítida sobre Nélson) não marca falta sobre Petit que fica no chão. Simão deita a bola fora. Harrison recomeça o jogo sem a devolver; dá-se a confusão, Katsouranis vê o amarelo por atirar a bola a Harison e a tremideira encarnada acentua-se. Domingos Paciência aposta no ataque com as substituições, Fernando Santos passivo (como quase sempre ...) faz entrar Derlei para o lugar de Miccoli, com bastante atraso. Petit após a marcação de um canto curto decide rematar de longe e marca o 2-0 resolvendo a questão e descansando os benfiquistas.
Benfica com rendimento intermitente como dissemos, Leiria mais afoito do que é costume, arbitragem irregular.
Harison é pau para toda a obra no meio campo leiriense, David Luis fez grande jogo, Karagounis está a jogar bem, Simão Sabrosa é apenas o melhor marcador do campeonato!
Mantém-se o interesse no campeonato até Porto ou Benfica cederem. No próximo sábado o Sporting tem os adeptos encarnados (quem diria) a torcerem por si. Mas antes na próxima 5ª. feira o Benfica tem outra batalha decisiva precisando de ganhar ao PSG por 1-0 ou por mais do que um golo se o PSG marcar.
Estádio do Sport Lisboa e Benfica; Espect.: 34932
Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo)
BENFICA – Quim (Moreira, 72 m); Nélson, David Luiz, Anderson e Léo; Petit; Katsouranis, Simão e Karagounis; Nuno Gomes e Miccoli (Derlei, 76 m).
U. LEIRIA – Fernando; Éder, Marcos António, Eliézio e Laranjeiro; Harison, Paulo Gomes e Marco Soares (Ivanildo, 75 m); Paulo César (Paulo Machado, 59 m), Touré (Slusarski, 67 m) e N’Gal.
Golos: 1-0, Simão (16 m); 2-0, Petit (86 m).
Cartão amarelo a Touré, Harison, Kastouranis e Moreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário