Páginas

2007-02-02

É verdade o Benfica empatou na Luz com o Boavista num jogo em que podia (e devia) ter goleado

Benfica 0 - 0 Boavista

Milagres a mais para um jogo só...

O Boavista apresentou-se surpreendentemente sem Linz fez o primeiro remate com poucos segundos de jogo - o único durante toda a primeira parte- e passou o tempo a rir com os milagres que se sucederam.

Um goleada de seis, podia ter sido o resultado, mas nem um golo sequer ocorreu. Nem vale a pena fazer uma crónica tradicional de jogo. O Benfica contabilizou mais de dez oportunidades de golo, William foi o melhor jogador em campo. Houve quatro bolas nos postes e barra todos da baliza do Boavista. Só Katsouranis viu-lhe serem negados três golos... por magia de algum ser sobrenatural. Mais outros dois ou três milagres com a bola a ser salva em cima da linha, mais uns remates ao lado ou por cima da barra com a baliza à mercê. Simão isolado a não conseguir bater William. Benfica teve quase 70% de posse de bola e Quim não fez uma única defesa!!

Agora talvez tenham pena de Kikin não estar lá, tantas foram as oportunidades de facturar de cabeça. Não foram Nuno Gomes?

Derlei foi a primeira escolha alternativa de Fernando Santos, que fez entrar Mantorras só ao minuto 80' mas não fez milagres, esses foram todos do lado do Boavista que ainda assim teve uma oportunidade de golo na segunda parte desperdiçada por Fary.

Agora outra vez a sete pontos (se o Porto ganhar ao Estrela da Amadora) pode dizer-se que o campeonato está arrumado para os homens da Luz. E o aspecto psicológico e as receitas vão-se ressentir disso. Hoje estiveram 50.222 espectadores!

Único cartão amarelo mostrado ao minuto 89' por Pedro Henriques que já se sabia deixa fazer (quase) tudo. Derlei merecia ser expulso. Livres favoráveis ao Boavista a demorarem «meia hora» a serem marcados. Jogadores a não se afastarem para os livres do Benfica serem marcados. Cinco minutos de compensação a serem queimados em tempo perdido e o árbitro a terminar com 4' 46'' passados.


Estádio da Luz, em Lisboa
Hora: 20:30
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

BENFICA
Quim; Nélson (João Coimbra 90'), Luisão, Anderson, Léo; Petit (Mantorras 81'), Katsouranis, Karagounis (Derlei 63'), Rui Costa; Simão e Nuno Gomes.

Suplentes: Moreira, Miguelito, Beto, João Coimbra, Paulo Jorge, Derlei e Mantorras.

Treinador: Fernando Santos

BOAVISTA
William; Lucas, Ricardo Silva, Cisse, Nuno Pinto; Essame, Tiago (Ricardo Sousa 67'), Kazmierczak; Grzelak, Hugo Monteiro (Marquinho 67') e Fary (Marcos António 84').

Treinador: Jaime Pacheco

Golos: Nada
Acção Disciplinar: Cartão amarelo aos 87' para Nuno Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário