O Sporting está outra vez mais longe do Porto ao não conseguir vencer em Paços de Ferreira. A verdade é que os leões foram superiores mas a falta de eficácia e alguma sorte dos locais deram o empate final.
Os visitantes dominaram a primeira parte conseguiram vários cantos e Peçanha teve intervenções decisivas, designadamente num remate de Nani aos 44'.
Já antes aos 37' Antunes desviara a bola com o braço, dentro da área defensiva, após cruzamento de Yannick. O árbitro porventura pelo cruzamento ser de perto considerou não ter havido motivo para grande penalidade.
Na segunda parte cedo (51') o Sporting chegou à vantagem: cruzamento longo de Miguel Veloso para uma recepção espectacular de Liedson com o pé direito e remate cruzado de pé esquerdo.
Começaram as substituições com a entrada de Cristiano no Paços de Ferreira mas o domínio dos leões acentua-se e o 0-2 esteve perto de acontecer com Peçanha a evitar aos pés de Bueno e noutro lance a defender o remate de cabeça de João Moutinho e a recarga de Yanick à queima-roupa. O Sporting faz entrar Carlos Martins e Alecsandro mas foi contra a corrente que o Paços de Ferreira chega ao empate: uma bola despachada da defesa no grande círculo um pacense ganhou de cabeça e a bola foi para Cristiano que ganhou a Caneira e fez um remate indefensável de pé esquerdo, estabelecendo a igualdade.
O jogo ganhou ainda mais interesse o Sporting partiu para cima do Paços de Ferreira, com Romagnoli em vez de Caneira, mas agora também os locais respondiam de contra-ataque e o resultado esteve indefenido até ao final. Num desses contra-ataques Fahel obriga Ricardo a aplicar-se.
Mas foi o Sporting que esteve perto da vitória quando aos 87' Liedson ao 2º. poste, depois de cruzamento de Romagnoli, e com a baliza aberta teve excesso de pontaria ao atirar ao poste e ainda por Alecsandro que desviou por cima da barra uma bola desviada pelo guarda-redes pacense.
O Paços de Ferreira defendeu-se e com sorte manteve a invencibilidade em casa (5 vitórias e 5 empates) enquanto o Sporting que também ainda não perdeu fora (6 vitórias e 4 empates) vê-se agora à distancia de 5 pontos do líder Porto, que tal como um comandante da F1 perdeu avanço, mas com a aproximação dos adversários (e aproveitando o desgaste que a recuperação dos de trás sempre provoca) voltou a acelerar. Falta ver o que acontece ao Benfica amanhã com o Nacional.
No outro jogo de hoje o Setúbal foi arrancar um saboroso empate no Bessa.
Estádio: Estádio da Mata Real
Árbitros: Pedro Proença, Aux - Ricardo Santos,Tiago Trigo
PAÇOS DE FERREIRA - Peçanha; Mangualde, Luiz Carlos, Geraldo e Antunes; Fahel, Paulo Sousa e Elias; Edson (Leanderson aos 88'), João Paulo (Emerson 90+4'), e Ricardinho (Cristiano 58').
SPORTING - Ricardo; Caneira (Romagnoli 81'), Tonel, Anderson Polga e Ronny; João Moutinho, Miguel Veloso, Yannick (Carlos Martins 66') e Nani; Liedson e Bueno (Alecsandro 66').
Golos: 0-1 Liedson 51'; 1-1 Cristiano 70'
64' Cartão amarelo para Peçanha e para Bueno por desentendimento.
90' Cartão amarelo (desejado) para Tonel (Sporting), que assim não joga no próximo jogo, com o Desportivo das Aves, mas limpa a série de cartões.
Amor, morte, poesia, política, actualidade, futebol, efemérides, solidão, paz, humor, musica...tudo e nada; Here we talk about life, love, death,
On this day in History, poetry, politics, football (soccer), solitude, peace, humour, music ... nothing and all.
Páginas
▼
2007-02-17
Sporting empatou em Paços de Ferreira
Paços de Ferreira 1 - 1 Sporting
Bom jogo e desperdício dos visitantes...
Sem comentários:
Enviar um comentário