Páginas

2007-02-03

Sporting aproveita ... e está a três pontos

Sporting 5 - 1 Nacional

Quatro golos de Bueno ... em vinte minutos


O Sporting aproveitou da melhor maneira os desaires dos seus adversários directos: o Porto acabadinho de perder no Dragão frenta ao Estrela da Amadora e o empate do Benfica na véspera, na Luz frente ao Boavista.

Mas o sofrimento dos adeptos ainda durou bastante tempo. É que o Nacional marcou aos 26' por Bruno Amaro e esteve a ganhar até aos 75'.

Antes José Rui aos 19' desperdiçara a maior oportunidade até então e aos 21' Djaló sem marcação atirou por cima da barra.

Pelo meio ainda na primeira parte um livre indirecto frontal já para além da marca de penalty foi desperdiçado por Bruno Amaro com um remate por cima da baliza (mas com a barreira muito avançada relativamente ao que devia: como é possível Sr. árbitro a barreira estar tão à frente da linha de baliza numa falta marcada à frente da marca de penalty?).

Aos 60' Diego defende com um pé a bola conduzida por Liedson e o árbitro marca com atraso e surpreendentemente um penalty que o próprio Liedson falhou com um remate muito por cima.

Os adeptos começavam a desesperar quando aos 75' Carlos Bueno de cabeça, a cruzamento de Nani e completamente empoleirado em Alonso empata a partida num outro erro clamoroso de arbitragem.


Há dias assim, os jogadores pareciam que não queriam ganhar mas o árbitro dava uma ajuda. A verdade é que depois deste golo tudo se modificou, o público empolgou a equipa e numa excelente jogada passados três minutos Bueno só teve que empurrar para pôr a sua equipa a liderar.

Passou a ser tudo fácil para os leões, Liedson em jogada individual fez o 3-1, Carlos Bueno o 4-1 após contra-ataque de Djaló e já em período de desconto Bueno voltou ainda a marcar: 4 golos em pouco mais de meia hora em campo quand0o até agora ainda não havia marcado no Campeonato.

Da arbitragem acho que não é preciso dizer mais nada, bastam os lances já enunciados com prejuizo significativo para o Nacional.

O Sporting regressa ao 2º. lugar tendo recuperado 4 pontos ao Porto nestas duas últimas jornadas e O Benfica passou para o 3º. lugar mas também recuperou 4 pontos ao Porto nas duas últimas jornadas. Parece que o campeonato animou...

Estádio: Estádio José Alvalade - XXI Espect.: 28952
Árbitros: Duarte Gomes

SPORTING - Ricardo; Caneira, Tonel (Pereirinha aos 58'), sai, Polga e Tello (Romagnoli 66').; Miguel Veloso; Carlos Martins (Carlos Bueno 58') João Moutinho e Nani; Liedson e Djaló.

NACIONAL - Diego; Patacas, Ricardo Fernandes, Ávalos e Alonso; Bruno Amaro, Chainho (Pateiro 81') e Bruno; José Rui (Leandro Bonfim 73'), Rodrigo e Juliano.


Golos: 0-1 Bruno Amaro ; Carlos Bueno (4): 75', 78', 89', 90+3'; Liedson aos 82'

Disciplina:
46' Cartão Amarelo para Tonel (Sporting).
60' Cartão Amarelo para Diego Benaglio (Nacional) por penalty que não cometeu.
66' Cartão Amarelo para Miguel Veloso (Sporting).
67' Cartão Amarelo para Juliano (Nacional).
72' Cartão Amarelo para Rodrigo Silva (Nacional).
75' Cartão Amarelo para Bruno Amaro (Nacional).

Sem comentários:

Enviar um comentário