Páginas

2007-02-18

Benfica ganha ao Nacional e volta ao segundo lugar

Nacional 0 - 2 Benfica

Com Miccoli os golos são coisa normal...

Ao contrário do que se podia depreender das declarações anteriores de Fernando Santos sobre a condição de Miccoli o Benfica iniciou o jogo com o italiano a fazer companhia a Nuno Gomes no onze inicial.

O Benfica começou melhor o jogo mas aos 12' perdeu Rui Costa, que lesionado foi subsituido por Karagounis. No segundo quarto de hora o Nacional equilibrou mas as oportunidades só surgiram, no último quarto de hora altura em que os encarnados empurraram o Nacional para a zona defensiva. Algumas boas jogadas da esquerda do ataque iam dando esperança aos adeptos encarnados de que o golo podia suceder.

Não sucedeu quase por milagre num remate de fora da área de Petit com Diego ainda a desviar ligeiramente a bola o suficiente para ela ir parar ao poste em vez de ao fundo da baliza.

No inicio da segundda parte o Nacional fez entrar Rogerinho em vez de Bruno mas os encarnados prosseguiram o jogo na tendencia do final da primeira parte. Num pontapé de canto, Luisão aparece de trás a rematar de cabeça à vontade mas ao lado 48'. Os encarnados ameaçavam agora com Nelson a conseguir alguns lances pela direita mas com cruzamentos mal finalizados.

Entretanto o Nacional com um remate de Juliano consegue a sua situação de maior perigo exigindo uma boa defesa para canto de Quim.

Aos 62' na sequencia de um cruzamento de Nélson da direita, Nuno Gomes apareceu a amortecer para Miccoli que levantou a bola e rematou cruzado de pé direito para o fundo da baliza do Nacional.

Tentaram uma ténue reacção os homens da Madeira mas nyuma bola despachada pelka defesa encarnada Miccoli na linha de meio campo ganha a bola na disputa com um adversário, passa por outro e isola-se frente a Doego facturando o 0-2 e arrumando a questão quanto ao vencedor do jogo. Um golo praticamente de um só jogador.

A partir da vantagem de dois golos o Benfica passou a controlar a posse de bola com grande à vontade e apenas nos últimos cinco minutos os madeirenses se aproximaram com algum perigo da baliza encarnada.

Uma vitória mais fácil do que se supunha mas a réplica madeirense não foi tão forte, apesr de o Benfica ter feito um bom jogo com Simão e Luisão muito bem. Depois com Miccoli, talvez pela sua nacionalidade italiana, os encarnados ganham muito mais eficácia.

O jogo foi correcto e a arbitragem não teve problemas ainda que tiovesse que mostrar o cartão amarelo

Estádio Eng. Rui Alves, no Funchal.

Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal.

Equipas:

NACIONAL - Diego Benaglio, Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes, Alonso, Chainho, Bruno Amaro (Zé Rui, 66), Bruno (Rogerinho 46'), Juliano, Diego (Chilikov, 80) e Rodrigo.

BENFICA - Quim, Nelson, Anderson, Luisão, Léo, Petit, Katsouranis, Rui Costa (Karagounis, 12), Simão, Miccoli (Paulo Jorge, 82) e Nuno Gomes (João Coimbra, 92).

Golos: 0-1, Miccoli, 62 minutos; 0-2, Miccoli, 71.

Acção disciplinar:
30' Cartão Amarelo para Anderson (Benfica) por rasteirar um adversário após mau passe de Nélson.
32' Cartão Amarelo para Ávalos (Nacional), após falta por trás sobre Simão.
38' Cartão Amarelo para Patacas (Nacional), após falta sobre Nuno Gomes.
82' Cartão amarelo para Karagounis por afastar a bola após indicação de livre para o Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário