Páginas

2006-12-05

Sporting perde em casa e fica fora da Uefa

Sporting 1 - 3 Spartak Moscovo

Alergia ao vermelho ou a mania à portuguesa de chegar tarde?

O Spartak, que assistiu ao jogo do Sporting contra o Benfica, entrou forte e aos 16' já vencia por dois golos a zero, apontados 7 e 16 minutos por Pavlyuchenko e Kalynychenko respectivamente numa entrada adormecida ou desconcentrada da equipa leonina.

Aos 30' Carlos Bueno reduziu a diferença de cabeça marcando o seu primeiro golo em Portugal e fazendo renascer as esperanças.

Porém, foi visível que os russos demonstravam melhor organização e ao atacar preferencialmente pela direita onde a defensiva leonina era um autentico passador ( a opção de Ronny foi um desastre frente aos rápidos Titov e Bystrov) faziam pairar o 1-3. Com as substituições produzidas pelo Sporting na segunda parte, principalmente Nani na direita e com o passar do tempo os russos recuaram mais e acreditou-se por minutos no empate. Aos 76' a sorte não esteve com a equipa portuguesa quando na sequência de um canto um cacho de três jogadores do Sporting a poderem cabecear, Liedson fê-lo mas a bola bateu na barra com Zuev batido.
Foi o canto do cisne dos leões com os russos já perto do final noutra jogada começada pela direita a fazerem o 1-3 pelo substituto Boyarintsev, que também já havia marcado no jogo de Moscovo.

Terminou a fase de graça de Paulo Bento como treinador do Sporting e agora até já há quem questione como pode um grande clube como o Sporting ter um treinador sem habilitações para o ser!!! Outra coisa de portugueses: ou oito ou oitenta, ou se quisermos neste caso ou oitenta ou oito.

SPORTING - Ricardo; Miguel Garcia (Miguel Veloso, Tonel, Polga e Ronny; Paredes (Nani 59'); João Moutinho, Djaló e Tello; Liedson e Bueno (Alecsandro.

SPARTAK - Zuev; Jiranek, Geder, Stranzl e Shishkin; Kovac e Mozart; Bystrov (Dzyuba 89'), Titov e Kalynychenko (Boyarintsev 63'); Pavlyuchenko (Owusu-Abeyie 73').

20' Cartão Amarelo para Polga (Sporting).
43' Cartão Amarelo para Zuev (Spartak Moscovo), por demorar a repor a bola em campo
47' Cartão Amarelo para Geder (Spartak Moscovo).

Sem comentários:

Enviar um comentário