Nacional 1 - 2 Porto
Em jogo difícil na Madeira, o Porto consegue um importante triunfo, demonstrando capacidade física e psicológica que os seus concorrentes (Sporting e Benfica) não têm demonstrado.
Na primeira parte o jogo foi taco-a-taco com o Nacional a jogar no campo todo e a colocar muitos problemas à equipa nortenha. Numa jogada um para um na esquerda do ataque (por onde o Nacional encaminhou a maior parte dos lances de ataque) Juliano ganhou e endossou a bola rasteira pra a área portista onde José Vítor concluiu com êxito através de um remate rasteiro.
No início da segunda parte Bruno Moraes entrou no onze portista e o Nacional ainda equilibrou até à passagem da hora de jogo, mas a partir daí o ritmo dos portistas empurrava o Nacional para a sua baliza. Os portistas chegam ao empate em lance semelhante ao golo do Porto, também da esquerda com Quaresma ( a cruzar) e Bruno Moraes (a facturar) como protagonistas.
O Porto já com as três substituições feitas, o Nacional só com uma ( e para pior Cléber substituiu Chainho) e com a defesa amarelada (Ávalos, Patacas, Bruno Basto), e com jogadores já sem movimentação adequada, estranhou-se a falta de intervenção no banco por Carlos Brito. Assim, não se estranhou o 1-2. Quaresma passa a bola para o completamente livre Lucho que fez o golo vitorioso de fora da área
Arbitragem muito má de Paulo Costa. Cantos convertidos em pontapés de baliza (dois para o Porto e um para o Nacional), má aplicação da lei da vantagem (corta um ataque do Nacional para marcar um fora de jogo ao Porto 20/30 metros atrás), disciplina mal aplicada (quedas e simulações de faltas não sancionadas disciplinarmente e expulsão poupada a Paulo Assunção) e ainda um penalty sobre Bosingwa não assinalado.
Mérito do Porto, demérito (do banco do) Nacional, nem o empate que relançava o campeonato conseguiu depois de estar a ganhar até próximo de um quarto de hora do fim.
Estádio Eng.º Rui Alves
Árbitro: Paulo Costa, Aux - Amândio Ribeiro e João Santos
NACIONAL - Diego; Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Bruno Basto; José Vítor (Luciano 89'), Bruno Amaro, Chainho (Cléber 70') e Pateiro; Juliano e Rodrigo.
FC PORTO - Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção (Ibson aos 70)' e Raul Meireles (Bruno Moraes ao int.); Lisandro Lopez (Alan 75'), Hélder Postiga e Ricardo Quaresma.
Golos: 1-0 José Vítor 37'; 1-1 Bruno Moraes 74' ; 1-2 Lucho Gonzalez 88'
18' Cartão amarelo para Paulo Assunção (F.C. Porto), por falta sobre Rodrigo.
27' Cartão amarelo para Patacas (Nacional), por falta sobre Pepe.
49' Cartão amarelo para Bruno Basto (Nacional).
50' Cartão amarelo para Bosingwa (F.C. Porto).
55' Cartão amarelo para Ávalos (Nacional).
Sem comentários:
Enviar um comentário