Quem diria! Com o Belenenses em fase ascendente (três vitórias consecutivas com goleada no Funchal frente ao Marítimo) não se esperava uma vitória robusta para o Benfica apesar de 100% de pontuação nos jogos em casa
Não podemos fazer uma crónica muito desenvolvida porque não assistimos ao jogo, mas um jogo do Benfica não podia passar sem referência aqui no blog.
Afinal parece que não foi fácil o triunfo encarnado, que o Belenenses até esteve por cima em algumas fases do jogo (Fernando Santos reconhece-o), teve várias oportunidades, Quim esteve em evidência, mas a verdade é que 4-0 foi o resultado, com 2-0 ao intervalo.
Simão Sabrosa inaugurou de penalty aos 18' após corte da bola com o braço por Gaspar. O Belenenses reagiu, usufruiu de vários cantos e criou perigo mas já perto do final da primeira parte Karagounis marcoou de livre com a bola a desviar na barreira belenense.
A segunda parte começa com Quim a evitar com uma grande defesa o 2-1 e em maré favorável foi o Benfica a fzaer 3-0 aos 52' por Kikin Fonseca! O mexicano fez o primeiro golo na Liga portuguesa de cabeça após cruzamento de Karagounis e um primeiro desvio de cabeça de Nuno Gomes. O vencedor estava mais do que resolvido
Aos 63' a bola a bater no poste da baliza do Benfica rematada por Dady, com Quim ainda a tocar na bola. O Belenenses fez entrar Roma para o lugar de Gaspar e no Benfica Beto substituiu Karagounis. Ma sa tendencia manteve-se. O Belenenses a criar oportunidades (Quim teve de se aplicar ao evitar com os pés, d enovo, o golo de Dady) e o Benfica marca. Livre de Simão e Karagounis a fazer o 4-0.
Resultado muito exagerado com Quim a justificar a titularidade na baliza encarnada.
Agora só há campeonato em 14 de Janeiro! Grandes férias.
Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Katsouranis; Karagounis (Beto, 70 m), Simão (João Coimbra, 84 m) e Nuno Assis; Kikin Fonseca (Manu, 81 m) e Nuno Gomes.
BELENENSES – Costinha; Gaspar (Roma, 65 m), Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Sandro Gaúcho; Eliseu, José Pedro, e Ruben Amorim; Dady (Sousa, 87 m) e Silas (Pinheiro, 88 m).
Golos: 1-0, Simão (19 m, de4 grande penalidade); 2-0, Karagounis (43 m); 3-0, Kikin Fonseca (52 m); 4-0, Katsouranis (79 m).
Cartão amarelo para Gaspar aos 18' (mão na bola no lance do penalty) e para Eliseu.
Sem comentários:
Enviar um comentário