A melhor entrada no jogo do Bayern não pôde ser contrariada pelo Sporting e apesar do aviso de Schweinsteiger aos 7' ao rematar do meio da rua, com Ricardo a defender à segunda e de novo remate à entrada da área defendido por Ricardo para a frente (com Pizarro a poder marcar na recarga mas a estatelar-se, falta saber se motivado pelo agarrão na camisola de Caneira), o Sporting não evitou, concedendo muito espaço, o remate de longe mas colocado de Schweinsteiger aos 18' e que fez o 0-1.
Os primeiros vinte minutos dos alemães foram sem dúvida muito bons mas duas investidas pela esquerda de Carlos Martins deram o mote para uma reacção do Sporting. Dois amarelos para alemães - o de Schweinsteiger foi exagerado - em compensação de um primeiro lance com Pizarro a pisar o pé de Caneira que ficou impune, e o Sporting a encostar o Bayern à sua zona defensiva.
Liedson em remate cruzado da direita obrigou Kahn a boa defesa para evitar o empate e a reacção do Sporting com um ganho de cantos sucessivos já justificava outro resultado ao intervalo.
Na segunda parte entrou Yannick para o lugar de Carlos Martins e logo no primeiro minuto esgueirou-se pelo meio campo e Schweinsteiger em tackle desarmou-o em falta vendo o segundo amarelo e sendo, naturalmente expulso. Foi um tónico para o público e jogadores acreditarem. Houve um período longo em que o empate esteve anunciado, com Polga a rematar ao poste aos 57' e um slalon de Djaló já na área mas com o remate deficiente a ser defendido por Kahn. Aos 71' um remate de Tello saiu ligeiramente ao lado mas a partir dos 80' os alemães demonstrando uma grande maturidade sacudiram a pressão e tiveram até um lance em que o 0-2 pairou no estádio. A verdade é que nos últimos minutos o Sporting não foi capaz de fazer um último assalto e assim um golo do carrasco de Ricardo, Schweinsteiger (já havia marcado no jogo de atribuição do 3º. lugar do Mundial da Alemanha) decidiu o jogo, quando, porventura o empate seria mais ajustado face à produção das equipas.
A arbitragem falhou na apreciação de um lance de Pizarro sobre Caneira merecedor de cartão amarelo (no mínimo) e teve dois lances de área polémicos. Primeiro na do Sporting por eventual falta de Caneira sobre Pizarro (não há dúvida que Caneira agarrou a camisola do avançado, mas pareceu que este não caiu por isso) e já na parte final num lance aéreo na área do Bayern Tonel foi carregado mas o árbitro também deixou passar.
Estádio: Estádio José Alvalade - XXI Espect.: 37379
Árbitros: Terge Hauge, Aux - Arild Sundet,Jan Petter Randen ,
SPORTING - Ricardo; Caneira, Tonel, Polga e Tello; Miguel Veloso (Paredes aos 69'); João Moutinho, Nani e Carlos Martins (Yannick ao int.); Alecsandro (Carlos Bueno 56') e Liedson.
BAYERN MUNIQUE - Kahn; Sagnol, Lúcio, Van Buyten e Lahm; Ottl, Van Bommel e Schweinsteiger; Pizarro, Santa Cruz (Salihamidzic 49') e Podolski (Dos Santos 64').
25' Cartão amarelo para Schweinsteiger (Bayern Munique), por falta sobre Nani.
28' Cartão amarelo para Ottl (Bayern Munique).
46' Cartão amarelo (o segundo) e expulsão para Schweinsteiger por falta sobre Yannick
48' Cartão amarelo para Sagnol (Bayern Munique).
48' Cartão amarelo para Liedson (Sporting).
66' Cartão amarelo para Miguel Veloso (Sporting), por entrada a pés juntos sobre Dos Santos.
74' Cartão amarelo para Van Bommel (Bayern Munique).
84' Cartão amarelo para Dos Santos (Bayern Munique).
Amor, morte, poesia, política, actualidade, futebol, efemérides, solidão, paz, humor, musica...tudo e nada; Here we talk about life, love, death,
On this day in History, poetry, politics, football (soccer), solitude, peace, humour, music ... nothing and all.
Páginas
▼
2006-10-18
Sporting não evita derrota com o Bayern
Sporting 0 - 1 Bayern München
Sem comentários:
Enviar um comentário