Portugal marcou quatro golos mas só valeram três
Com Cristiano Ronaldo em grande, Portugal venceu, com naturalidade, o Azerbaijão por 3-0, tendo ainda criado mais algumas oportunidades (e marcado mais um golo um minuto após o primeiro e tambem por Cristiano Ronaldo) que podiam ter dado uma maior expressão ao marcador.
Portugal não precisou de fazer uma grande exibição para vencer com naturalidade e aos 30 minutos ja a bola havia entrado na baliza de Veliyev por três vezes mas o resultado era só de 2-0 por uma incrivel desatenção da equipa de arbitragem. Dos golos que valeram o primeiro surgiu de uma assistencia de Deco do centro para a esquerda para Ronaldo facturar pelo meio das pernas do guarda-redes e o segundo num livre de Ronaldo que Ricardo Carvalho recarregou após a primitiva defesa do guarda-redes para a frente.
No inicio da segunda parte Portugal entrou mal mas a equipa visitante tambem passou a conceder mais espaço nas costas da defesa e num lance pela direita Simao centrou para o terceiro golo do jogo aos 62' de cabeça por Cristiano Ronaldo.
Nesta altura o seleccionador ja estava mais preocupado com o jogo da Polonia e tirou o «menino bonito» para enter Nani aos 73'. Ja antes entrara Tiago para o lugar de Maniche e ai ontervalo o amarelado Nuno Valente dera lugar a Caneira.
O Azerbaijão que contou com três brasileiros naturalizados esteve perto do final de marcar um golo, primeiro num livre a rasar o poste e depois numa fugida pela meia direita com o remate a ser defendido por Ricardo para canto.
Poirtugal faz na proxima 4ª. feira o terceiro jogo desta qualificação ao jogar na Polonia.
Ficha do jogo:
Estádio do Bessa, no Porto
Árbitro: Mark Halsey (Inglaterra)
PORTUGAL: Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Ricardo Rocha e Nuno Valente (Caneira, ao int.); Maniche (Tiago, 64m), Costinha e Deco; Cristiano Ronaldo (Nani, 73m), Nuno Gomes e Simão.
AZERBAIJÃO: Veliyev; Kerimov, Sokolov, Ernani Pereira e Hashimov; André Ladaga, Sultanov (Ismaylov, 64m), Chertoganov e Muzika (Gurbanov, 65m); Leandro Gomes (Javadov, 75m) e Immaliev.
Golos: Cristiano Ronaldo (24m e 62m) e Ricardo Carvalho (30m)
Disciplina: Cartão amarelo a Sultanov (15m), Nuno Valente (22m), Sokolov (29m), Costinha (33m), Ernani Pereira (43m) e Ricardo Rocha (53m)
Sem comentários:
Enviar um comentário