Páginas

2006-10-24

Naval e Braga empatam e perdem oportunidade de co-liderar a classificação

Naval 1º. de Maio 1 - 1 Braga

Este jogo tinha o aliciante adicional, para os jogadores e o publico em geral, que a equipa que vencesse se colava ao Porto e ao Sporting, formando um trio de líderes.

O jogo foi um bom espectáculo até pela incerteza no resultado até ao apito final. A Naval teve mais caudal ofensivo, mais tempo de posse de bola, mais remates à baliza e mais oportunidades de golo, mas esteve em risco de perder a partida até ao minuto 90'.

O Braga adiantou-se no marcador aos 38' por Maurício defesa central bracarense após pontapé de canto marcado por Hugo Leal.

Na segunda parte a Naval atirou-se sobre a baliza de Paulo Santos, dispôs de várias oportunidades, com o guarda-redes bracarense a assumir papel de destaque. Perto do final a pressão acentuou-se ainda mais e aos 86' Fernando na marcação de um livre atirou ao poste. O empate era mais do que justificado, os bracarenses revelavam cansaço do jogo europeu e finalmente a justiça (relativa) fez-se já decorria o primeiro minuto de compensação. Um cruzamento ao 2º. poste, retribuído para o centro da baliza onde Nei de cabeça finalizou com êxito. Aliás a Naval nos três minutos de desconto que faltavam esteve mesmo perto de ganhar o jogo quando noutro livre directo a bola desviada pela barreira entraria junto ao poste se Paulo Santos não tivesse feito uma excelente defesa para canto.

Empate lisonjeiro para os bracarenses (que porém, tiveram a atenuante de ter de fazer substituições cedo e não programadas, mas sim por lesões dos substituídos).

A equipa da Naval, como se disse, só conseguiu evitar a derrota perto do fim mas a haver um vencedor foi a equipa que a merecia.

A arbitragem esteve em bom plano.

Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

NAVAL – Taborda; Mário Sérgio, Paulão (Tony, 82 m), Fernando e China; Gilmar, Orestes e Pedro Santos (Cazarine, 58 m); Fajardo (Saulo, 72 m), Nei e Lito.

SP. BRAGA – Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge (Irineu, 43 m), Maurício e Carlos Fernandes; Vandinho, Andrés Madrid e Frechaut (Bruno Gama, 28 m); João Pinto (Castanheira, 60 m), Marcel e Cesinha.

Golos: 0-1, Maurício (37 m); 1-1, Nei (90 m)

55' Cartão amarelo para Carlos Fernandes (Sp. Braga
57' Cartão amarelo para Pedro Santos (Naval). ).
68' Cartão amarelo para Paulão (Naval).
78' Cartão amarelo para Orestes (Naval).
90' Cartão amarelo para Andrés Madrid (Sp. Braga).

Sem comentários:

Enviar um comentário