Com Rui Costa a música é outra...
O Benfica apresentou uma defesa modificada, com Ricardo Rocha em vez de Anderson e Nelson e Miguelito nas laterais dando Fernando Santos a entender querer uma equipa ofensiva com a participação dos laterais nos lances de ataque. Rui Costa começou no banco.
Os encarnados começaram bem o jogo cedo empurrando o Desp. das Aves para a defesa e quando Paulo Jorge aos 19' após soco na bola de Rui Faria para a fente a cruzamento de Miguelito da esquerda, fez de cabeça o 1-0 os adeptos encarnados esperavam por uma noite tranquila. No entanto, a primeira oportunidade clara de golo foi criada pelo Aves em contra-ataque, aos 13 m, quando Xano, isolado, permitiu a defesa de Quim.
Poucos minutos depois Miccoli faz golo... mas o juiz assistente havia dado indicação (errada) para fora de jogo.
Aos 27' um remate rasteiro e fraco de Filipe Anunciação deu golo ... após um frango monumental de Quim.
Este golo perturbou a equipa e os adeptos e o Benfica até ao intervalo sentiu dificuldades sendo natural o 1-1 verificado.
Na segunda parte entrava Rui Costa para o lugar de Katsouranis e a verdade é que o Benfica resolveu depressa a ansiedade dos adeptos. Numa insistencia após um canto, Nuno Gomes pediu a bola a Simão que a centrou milimetricamente para o 1º. golo no campeonato do avançado do Benfica.
O Benfica circulava a bola com mais velocidade com Rui Costa e Karagounis (revelou significativa melhoria na segunda parte) a emergirem no meio-campo. Num pontapé da canto William cortou a bola com o braço (sem necessidade) e Simão fez o 3-1 de penalty resolvendo o jogo ainda cedo (63').
O Aves nesta segunda parte não teve condições para complicar a vida do Benfica que conseguiu aionda num livre directo de Karagounis perto do final (88') aumentar o score.
Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo)
BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha e Miguelito; Katsouranis (Rui Costa, 46 m); Paulo Jorge, Karagounis e Simão (Nuno Assis, 73 m); Miccoli (Kikin Fonseca, 82 m) e Nuno Gomes.
DESP. AVES – Rui Faria; Sérgio Carvalho, William, Sérgio Nunes e Anilton; Filipe Anunciação, Vítor Manuel (Mércio, 69 m) e Nené; Dill (Freddy, 52 m), Hernâni (Jocivalter, 79 m) e Xano.
Golos: 1-0, Paulo Jorge (19 m); 1-1, Filipe Anunciação (27 m); 2-1, Nuno Gomes (50 m); 3-1, Simão (63, de grande penalidade); 4-1, Karagounis (89 m).
Disciplina:
62' Cartão amarelo a William no lance que deu penalty, por braço na bola.
80' Cartão amarelo a Mércio por falta sobre Karagounis
89' cartão amarelo a Rui Costa por marcar um lovre antes da autorozação do árbitro Rui Costa.
Sem comentários:
Enviar um comentário