Páginas

2006-10-22

Benfica ganha ao último mas perde Miccoli para o jogo com o Porto

Benfica 3 - 1 Estrela da Amadora

Se os adeptos do Benfica esperavam um dia tranquilo em virtude de o seu clube jogar em casa frente ao Estrelad a Amadora último classificado da Liga e a que apenas marcara um golo em seis jogos estavam enganados.

O Benfica começou o jogo com grande incidencia ofensiva com os jogadores do Estrela a posicionarem-se na grande área defensiva e arredores e o seu meio campo não conseguia parar as iniciativas encarnadas.

Aos 8' o assistente assinala mal um fora de jogo a Miccoli em posição de marcar.

Na primeira saída para o ataque do Estrela, Léo teve de ceder canto e do canto Dário de cabeça ganhou a Léo e inaugurou o marcador.

O Benfica manteve a postura atacante, e Paulo Lopes evidenciava-se fazendo a mancha ao remate de Nuno Gomes. Aos 25' mais um fora de jogo mal assinalado a Miccoli por Delacroix.

Começava a aumentar a impaciencia dos adeptos quando o Benfica chega ao empate. Uma jogada começada por Miccoli, teve de aguardar apoios deu para a direita a jogada não saiu fluida mas na insistencia Katsouranis cruzou para Miccoli desviar com êxito.

Curiosamente com 1-1 o Estrela passou a equilibrar e finalmente jogava também no meio campo ofensivo.

Para a entrada da segunda parte entrou Rui Borges no Estrela da Amadora saindo Jaime e o Estrela recomeça melhor do que no início do jogo. No entanto, aos 53' Nélson numa iniciativa individual partiu da esquerda e entrou pela face lateral da área quando Pedro Simões agarrou-o e o árbitro assinalou o penalty exibindo o segundo amarelo ao defensor da equipa visitante. Simão Sabrosa converteu no 2-1.

A ganhar e com mais um jogador esperava-se tranquilidade do Benfica mas tal não aconteceu. Muita precipitação, muitos protestos com o árbitro que mostrava cartões amarelos por tudo e por nada.

Os assistentes teimavam em aumentar as complicações encarnadase em jogada de dois (Miccoli e Nuno Gomes) para zero defensores, após desmarcação em velocidade do italiano foi assianalado mais um fora de jogo indevidamente. A Miccoli foi mostrado o amarelo.

Aos 69' entrou Karyaka para o lugar de Katsouranis e aos 72' penalty de Fonte sobre Miccoli que o árbitro Xistra não marca.
Pior do que tudo um agarrar constante e placagem de Rui Duarte sobre Miccoli foi concluida com um amarelo para cada um o que equivaleu à expulsão de Miccoli, ausencia forçada para o jogo com o Porto da próxima jornada, em mais uma decisão inexplicável de Xistra.

O público deixou de se importar com o jogo, o árbitro que nunca foi bom, passou ainda a ser pior e o a assinalar apenas uma perdida incrível de Karyaka isolado (defesa de Paulo Lopes com os pés) para no minuto seguinte (90') marcar de cabeça após cruzamento da esquerda de Léo.

Vitória do Benfica, que demonstrou muita intranquilidade frente a uma equipa que é das piores do campeonato.

Arbitragem péssima - e desta vez é para o árbitro e para os assistentes.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco) Aux - Sérgio Lacroix e Vitor Silva
Ficha do jogo:

BENFICA - Quim, Nelson, Ricardo Rocha, Luisão, Léo, Petit, Katsouranis (Karyaka, 69), Nuno Assis (Beto, 88), Simão, Miccoli e Nuno Gomes.

E. AMADORA - Paulo Lopes, Tony, Pedro Simões, Fonte, Amoreirinha, Jordão, Edu Silva (Rui Duarte, 63), Marco Paulo, Jaime (Rui Borges, 46), Dário (Tiago Gomes, 60) e Jones.

Golos: 0-1 Dário aos 13' ; 1-1 Miccoli aos 31'; 2-1 Simão Sabrosa (pen) 54'; 3-1 Karyaka 90'


Disciplina: cartão amarelo para Pedro Simões (11 e 53), Marco Paulo (31), Simão (35), Edu Silva (37), Luisão (42), Nuno Assis (48), Miccoli (68 e 82), Fonte (77), Rui Duarte (82 e 87), Karyaka (83), Jordão (85) e Beto (92).
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Pedro Simões (53), Miccoli (82) e Rui Duarte (87)

Sem comentários:

Enviar um comentário