Braga 2 - 0 Chievo
O Braga conseguiu hoje um excelente triunfo por 2-0 frente ao Chievo e tem fundadas esperanças de conseguir a qualificação para a fase de grupos.
Logo aos 7' na sequencia de um livre da direita Paulo Jorge apareceu a desviar a bola com um ligeiro toque fazendo esta entrar na baliza dos italianos.
Seguiu-se um certo domínio dos visitantes mais ofensivos com o Sporting de Braga com dificuldades de controlar o jogo mas o Chievo também não conseguiu criar oportunidades de golo.
Na segunda parte o Braga teve outra profundidade (com a entrada no jogo de Maciel aonda na primeira parte aos 40') e o jogo passou a ser mais interessante. O Braga por Maciel ao atirar à barra de pé esquerdo esteve perto do 2-0 mas pouco depois os italianos disfrutaram de uma grande oportunidade para empatar na sequencia de um canto com a segunda bola a permitir um remate desviado de cabeça para a baliza, mas aí Andrés Madrid tambénm de cabeça evitou que a bola entrasse.
A poucos minutos do fim o árbitro não assinalou um penalty contra o Braga por falta de Luís Filipe e já com o Chievo reduzido a dez (por segundo amarelo a Marchese falta sobre Maciel) Maciel, o homem do jogo apesar de só ter entrado perto do final da primeira parte, ganhou posição na área e foi derrubado para penalty indiscutível. O árbitro mostrou cartão vermelho, mas equivocou-se no jogador que fez a falta. Wender concretizou o penalty, construindo uma vitória interessante tanto mais que dois jogadores titulares estarão impossibilitados de participar na 2ª. mão e também porque nesta época, até agora o Chievo tem sofrido golos em todos os jogos.
Estádio: Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Johan Verbist
Sp. Braga: Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem e Carlos Fernandes (Frechaut 16'), ; Ricardo Chaves (Maciel aos 40'), Madrid e Hugo Leal; Wender, Zé Carlos e João Pinto.
Chievo: Squizzi; Malago, Mandelli, Mantovanni e Marchese; Semioli, Zanchetta, Sammarco (Brighi 58'),e Kosowski (Marcolini 69'); Godeas ( Tiribocchi 77') e Bruno Salvatore.
Golos: Paulo Jorge 6' após livre de Hugo Leal; 2-0 Wender(pen) 90'
Dusciplina:
8' Cartão Amarelo para Zanchetta (Chievo Verona), por falta sobre Hugo Leal.
37' Cartão Amarelo para Andrés Madrid (Sp. Braga)
50' Cartão Amarelo para Sammarco (Chievo Verona).
87' Cartão Amarelo (o segundo) e Vermelho para Marchese (Chievo Verona)
88' Cartão Amarelo para Luís Filipe (Sp. Braga )
90' cartão vermelho a Semioli (Chievo)
Para a mesma prova em Bucareste o Nacional da Madeira foi derrotado por 1-0 com golo de Moldovan aos 43', tendo ainda esperanças de poder rectificar o resultado na Madeira. Dentro de minutos começa o Setúbal - Heerenveen que se joga em Alvalade.
Sem comentários:
Enviar um comentário