Páginas

2006-09-23

Sporting regressa às vitórias

Desp. Aves 0 - 2 Sporting

O Sporting começou o jogo a dominar completamente e a inauguração do marcador logo aos 14' por intermédio de Alecsandro após cruzamento de João Moutinho para trás da defesa da casa indiciou facilidades que se mantiveram até perto da meia hora. De facto os «leões» dominavam à vontade beneficiando do espaço que a (não) marcação dos jogadores avenses permitia. Porém, a partir da meia hora as coisas alteraram-se. A actividade de Alex e os lances de bola parada (ao fim da primeira parte a estatística de pontapés de canto era de 5-7) quase deram o empate aos 32': um canto da esquerda, um primeiro desvio de Sérgio Nunes e Alex completamente à vontade ao 2º. poste «decidiu» com demasiada pontaria atirar ao poste com a baliza aberta.

Este empertigamento do Aves manteve-se durante a segunda parte com as entradas de Mércio e Hernâni e o Desportivo levava a bola com mais frequencia à área leonina, disfrutando de outro lance de perigo aos 61' por Hernani.

O jogo manteve-se em aberto até aos 81' quando Tonel, entrado há um minuto, aproveitou uma falha clamorosa de Paulo Musse para encostar a bola nas malhas interiores da baliza avense e resolver definitivamente o jogo.

O árbitro Jorge Sousa usou de um critério largo do ponto de vista disciplinar mas não teve problemas de maior.

Estádio Clube Desportivo das Aves

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

DESP. AVES – Paulo Musse; Sérgio Carvalho, Sérgio Nunes, William e Anilton Júnior; Vítor Manuel, Filipe Anunciação e Nené (Mércio, 46 m); Leandro (Jocivalter, 73 m), Xano e Fredy (Hernâni, 46 m).

SPORTING – Ricardo; Miguel Garcia, Polga, Miguel Veloso e Ronny (Caneira, 63 m); João Moutinho; Yannick (Tonel, 80 m), Nani e Tello; Alecsandro (Romagnoli, 63 m) e Liedson.

Golos: 0-1, Alecsandro (14 m); 0-2, Tonel (81 m).

Cartão amarelo a Mércio, Vítor Manuel e Sérgio Nunes

Nos outros dois jogos disputados hoje não se verificaram golos com os resultados de zero a zero nos jogos Estrela da Amadora - Braga e Belenenses - Naval a manterem-se teimosamente até ao final dos jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário