Páginas

2006-09-16

Paços de Ferreira ganhou em Alvalade no arranque da Jornada 3

Sporting 0 - 1 Paços de Ferreira

Paços de Ferreira melhor do que o Inter ganha com um golo marcado com a ... mão

O Sporting apresentava-se em Alvalade moralizado com o excelente início de época e o triunfo conseguido para a Liga dos Campeões. mas sabemos que estes jogos do Campeonato contra equipas defensivas mas bem organizadas se podem complicar se os locais não ganharam vantagem cedo.

A verdade é que o Sporting não pareceu muito preocupado com isso e não fez uma boa primeira parte. O golo só esteve perto de acontecer aos 28' na sequencia de um canto quando um defesa pacense tirou a bola perto da linha de golo.

Já em período de descontos na primeira parte também na sequência de um canto, surgiu ao segundo poste Ronny a desviar a bola para a baliza mas claramente com a mão. O árbitro não viu, o assistente não podia ver (era do lado mais longe e com tantos jogadores pela frente) e a mentira no futebol continua a prevalecer enquanto a Fifa teima em não mudar as regras, permitindo a utilização de meios audio-visuais.

No início da segunda parte Paulo Bento faz entrar Ronni e Djaló para os lugares e Miguel Garcia e Romagnoli e o Sporting fez recuar o Paços de Ferreira que se viu muito apertado na sua linha defensiva, mas aguentava as redes invioláveis.


Já com Bueno entre os minutos 65 e 80 o Sporting disfrutou de cinco grandes oportunidades de golo. Djaló com remate à entrada na área para grande defesa de Peçanha, Bueno à barra, Bueno de cabeça para defesa incrível de Peçanha, um remate para a baliza cortado pelo corpo de um defesa pacense e ainda Liedson a atirar de cabeça à malha lateral mas de fora. O empate teimava em não aparecer e o Paços de Ferreira já só defendia como podia. Fez as substituições permitidas e levou o jogo até ao minuto 90+4 sem sofrer qualquer golo e conseguindo a vitória ainda que o resultado segundo as regras devesse ter sido 0-0.

Destaque para o guarda-redes Peçanha e Luis Carlos no Paços de Ferreira. Djaló e Bueno no Sporting viram no guarda-redes do Paços o último obstáculo ao seu brilho.

Quem tinha razão foi Paulo Bento que disse que o Sporting tinha de fazer mais do que fez contra o Inter para ganhar o jogo.

O árbitro João Ferreira, pois é o mesmo do Boavista- Benfica tem de ter nota negativa porque o resultado está decisivamente influenciado pela sua actuação. Também de registar alguns foras de jogo mal assinalados.

Estádio: Estádio José Alvalade - XXI
Árbitros: João Lopes Ferreira, Aux - Pais António,Serafim Nogueira ,

Sporting: Ricardo; Miguel Garcia (Ronny 46'), Polga, Tonel e Caneira; Miguel Veloso; Nani, Romagnoli( Djaló 46') e João Moutinho; Liedson e Alecsandro (Bueno 61').

Paços de Ferreira: Peçanha; Mangualde, Geraldo, Luiz Carlos e Fredy; Dani, Paulo Sousa, Elias e Cristiano (João Paulo 85'); Didi (Emerson 89') e Ronny (Antunes 74').

Golos: 45+3' Golo de Ronny (P. Ferreira). O avançado brasileiro surge ao segundo poste, após pontapé de canto batido da direita, a desviar para o fundo das redes, mas com a mão. Golo irregular.
Disciplina: 36' Cartão Amarelo para Tonel (Sporting), por derrube sobre Ronny.
45' Cartão Amarelo para João Moutinho (Sporting), por simular uma falta na área no entender do árbitro. Parece haver falta sobre o médio leonino.
55' Cartão Amarelo para Fredy (P. Ferreira), por falta sobre Liedson.
68' Cartão Amarelo para Ronny (P. Ferreira), por simular uma grande penalidade.
84' Cartão Amarelo para Luíz Carlos (P. Ferreira).

Sem comentários:

Enviar um comentário