Páginas

2006-09-23

Arranque da 4ª. Jornada : Porto 100% pontos e Benfica escorrega no penúltimo minuto!

Porto 3 - 0 Beira Mar

O Porto- Beira Mar abriu a Jornada 4 com a situação inusitada de dois dos grandes jogarem à 6ª. feira devido aos compromissos da Champions League na próxima 3ª. feira.

No Estádio do Dragão curiosidade pela presença de Jardel, mas a jogar pelos visitantes. O resultado acaba por expressar aparentes facilidades mas a verdade é que ao intervalo o resultado era de 0-0 e o Beira Mar desperdiçou mesmo aos 18' por Ratinho uma situação de golo, mas Helton defendeu o remate do «aveirense».

Na segunda parte logo com duas substituições (Lisandro em vez de Adriano e Anderson no lugar de Jorginho) o Porto cedo ganhou vantagem num golo da autoria de Hélder Postiga aos 54' e a partir daí as coisas ficaram mais facilitadas. Depois de uma sucessão de amarelos para os jogadores visitantes a maioria por faltas sobre Quaresma, Lisandro Lopez fez o 2-0 aos 73' e logo a seguir o Beira Mar ficou reduzido a dez por vermelho directo a Alcatraz por falta à entrada da área sobre Anderson. O jogo estava decidido e o Porto aproveitou a tranquilidade e a superioridade numérica para fazer o 3-0 por Sektioui (que entrara aos 68' para substituir Postiga).

Jardel jogou até ao minuto 79 sendo substituido com aplausos do publico do Porto por Jorge Leitão.

O Porto completou, assim, o 4º. jogo vitorioso coleccionando 100% da pontuação.


P. Ferreira 1 - 1 Benfica

Já em Paços de Ferreira o Benfica procurava a 1ª. vitória fora depois da copiosa derrota no Bessa. E as coisas até não corriam mal aos encarnados que dominaram a primeira parte e ganhavam vantagem aos 23' com um golo de Katsouranis de cabeça após cruzamento da esquerda de Paulo Jorge.

Já com Anderson (17') e Karagounis (28') amarelados, Nuno Assis lesionou-se no rosto em lance com Cristiano e teve de ser substituido por Manú aos 29'. Foi o primeiro indício de que o Benfica não ia ser feliz em Paços de Ferreira.

Na segunda parte o Benfica que ganhava e controlava o jogo viu a situiação alterar-se com a 4ª expulsão em 3 jogos disputados. Léo viu o amarelo por protestos e acabou poor ver no mesmo lance o 2º. amarelo e consequente expulsão. Com tanto tempo para jogar percebeu-se que o Benfica não teria vida fácil. Entrou Miguelito para defesa esquerdo, saindo Manu que havia entrado a substituir Nuno Assis. É claro que esta substituição não agradou ao veloz extremo benfiquista sendo a vez do P. de Ferrreira procurar o ataque fazendo entrar Renato Queiroz para o lugar de Elias e mais tarde Pedrinha para o lugar de Mangualde.

Aos 76' o jogo ficou dez contra dez por segundo amarelo a Luis Carlos por ter cortado pretensamente uma bola com o braço e passado dois minutos Luisão podia ter acabado com o jogo mas finalizou ao poste um livre marcado por Simão.

O Benfica parecia controlar o jogo e já com João Paulo no lugar de Didi (no Paços de Ferreira), dispôs de nova grande oportunidade, primeiro por Mantorras (que substituira Miccoli) mas demorou a rematar e depois Katsouranis a atirar ao.. poste!

Com estas oportunidades perdidas o Paços de Ferrreira acreditou que podia empatar com o Benfica a perder tempo (Simão viu amarelo, Quim também por demorar tempo) e o Paços de Ferreira acreditou. Já em tempos de compensação surgiu o empate: cruzamento de Renato Queirós, João Paulo antecipa-se a Anderson e cabeceia com êxito para o golo do empate.

Este Benfica nota uma grande intranquilidade, muita indisciplina (mas a arbitragem de Lucílio Baptista também deixou muito a desejar com dez cartões ammarelos a maior parte por protestos e um critério muito pouco uniforme) e desta vez pode-se queixar da sorte, porque depois de reequilibrar em número de jogadores teve oportunidades para acabar com o jogo.

Em vésperas de receber o Manchester em jogo cuja dificuldade não é preciso referir, o Benfica já leva 8 pontos de distancia do Porto, ainda que possa ser reduzida para 5 caso vença o Belenenses em jogo atrasado e pior do que isso Fernando Santos não é visto como um treinador carismático para cada vez maior proporção de benfiquistas.

BENFICA - Quim; Alcides, Luisão, Anderson e Leo; Nuno Assis (Manu aos 29' e Miguelito aos 55'), Katsouranis e Karagounis; Paulo Jorge, Miccoli (Mantorras 66') e Simão.

PAÇOS DE FERREIRA - Peçanha; Mangualde (Pedrinha aos 72'), Geraldo, Luiz Carlos e Fredy; Dani, Paulo Sousa e Elias (Renato Queiroz 58'); Didi (João Paulo aos 82'), Ronny e Cristiano.

Golos: 0- 1 Katsouranis 23' ; 1-1 João Paulo 90+2'

Disciplina:
17' Cartão amarelo para Anderson (Benfica),por falta sobre Didi.
28' Cartão amarelo para Karagounis (Benfica), por falta sobre Cristiano.
43' Cartão amarelo para Mangualde (P. Ferreira), por falta sobre Paulo Jorge.
48' Cartão amarelo para Paulo Sousa (P. Ferreira), por falta sobre Simão.
53' Cartão amarelo para Leo (Benfica), por discutir com o árbitro
53' Segundo cartão amarelo e vermelho para Leo (Benfica), por bater palmas à decisão do árbitro Lucílio Baptista em mostrar-lhe o primeiro amarelo.
60' Cartão amarelo a Luis Carlos por falta sobre Miccoli
67' Cartão amarelo para Geraldo (P. Ferreira), por protestos.
75' Segundo cartão amarelo e vermelho para Luiz Carlos (P. Ferreira),por cortar um lance como braço. Muitas dúvidas...
83' Cartão amarelo para Simão (Benfica).
84' Cartão amarelo para Quim (Benfica), por queimar tempo.
87' Cartão amarelo para Ronny (P. Ferreira), por protestos.
89' Cartão amarelo para Paulo Jorge (Benfica).

Sem comentários:

Enviar um comentário