AEK Atenas 3 - 1 Benfica
Kapetanus com dois golos (aos 18 e 39 minutos) e Liberopoulos (22m) para o AEK e Paulo Jorge (aos 45') para o Benfica marcaram os golos desta terceira derrota consecutiva do Benfica no espaço de uma semana e quarta derrota nos últimos cinco jogos de preparação.
A uma semana da pré-eliminatória da Liga dos Campeões o Benfica que esteve nos Quartos de Final desta prova eliminando Manchester United e o campeão anterior Liverpool corre sérios riscos de nem participar na fase de grupos. E só não damos a situação como definitiva porque o adversário Austria de Viena também está longe de ser um papão.
A verdade é que o Benfica para além de uma defesa surpreendentemente permissiva (na época passada era um sector coeso) não tem qualquert capacidade de construção ofensiva.
Com pico mais de vinte minutos jogados já o Benfica perdia por 2-0 e só ao termminar a 1ª. parte reduzou para 3-1 com um bom golo de cabeça de Paulo Jorge vindo de trás a finalizar o cruzamento da direita de Manú.
Quando se esperava que este golo pudesse constituir um tónico para a segunda parte, a desilusão tem de sinstalar nos adeptos encarnados. Nem uma oportunidade de golo durante a segunda parte.
Espero que os dirigentes do Benfica não se venham a queixar da não inscrição de Simão. A verdade é que não sei qual é o mal do Benfica. Se de jogadores, se de sistema de jogo e portanto de treinador, se dos dirigentes com a política (mas há alguma política?) de contratação e venda de jogadores, se de todos juntos. Com equipas (salvaguardando o Sporting) de segundo plano na Europa o Benfica sofre golos com uma facilidade incrível e demonstra uma incapacidade congénita de criar oportunidades.
Nem sequer pode servir de desculpa o facto do 2º. golo grego ter sido marcado em fora de jogo. O alerta vermelho está instalado!
Ficha de Jogo:
Estádio Olímpico Spiros Louis
Árbitro: Giorgios Kasnateris
AEK ATENAS : Sorrentino; Cirillo; Moras, Pautaso e Georgeas; Emerson, Ivic e Lagos; Júlio César, Liberopoulos e Kapetanos.
Treinador: Serra Ferrer
BENFICA : Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Petit, Katsouranis, Karagounis e Rui Costa; Manú e Nuno Gomes.
Suplentes: Moreira, Alcides, Anderson, Nuno Assis, Paulo Jorge, Diego, Mantorras e Fonseca.
Treinador: Fernando Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário