Futebol mais directo e eficaz fez a diferença
Já esperava. Tinha dito aos meus colegas de trabalho que suspeitava que Portugal já tinha feito o que podia. Perante a equipa local, mais motivada e especialmente com um tipo de futebol, mais directo e mais eficaz, Portugal iria perder e por mais de um.
Ps alemães começaram a dominar mas por volta dos quinze minutos Portugal já equilibrava. Ao intervalo o resultado ainda era de 0-0 e Pauleta havia desperdiçado a melhor oportunidade de golo.
Ao intervalo entrava Petit para o lugar de Costinha que tunha amarelo. Schweinsteiger fez a diferença de fora da área em movimento da esquerda para o cebtro disparou para o meio da baliza e golo, com Ricardo a ir à bola só com uma mão e a ser mal batido. Os alemães ganhavam vantagem e notou-se que o 3º. lugar estava entregue. Passados cinco minutos um livre de Schneider é desviado por Petit para a própria baliza e 2-0. Scolari, arrisca, pela 1ª. vez neste Mundial fazendo dsair Nuno Valente para entrar Nuno Gomes, mas os alemães já eram senhortes do jogo. Aos 77' grande golo de Schweinsteiger (o "homem do jogo", desta vez sem hipóteses para Ricardo).
Já com Figo em campo ( a substituir Pauleta) Portugal assumiu o ataque no sentido de reduzir a desvantagem o que conseguiu com Figo a cruzar da direita e Nuno Gomes em voo de cabeça a fazer um excelente golo e a dar credibilidade aos críticos de Scolari em relação à insistencia em Pauleta que produziu um fraco Mundial. Poucos minutos para o fim o 3-2 ainda esteve perto, mas o 3º. lugar para a Alemanha tem de se considerar justo.
Figo e Pauleta anunciaram, entretanto, terem feito o último jogo pela selecção nacional.
Amanhã Itália e França discutem o título mundial.
ALEMANHA - Oliver Kahn; Phillip Lahm, Nowotny, Metzelder e Jansen; Kehl, Schneider, Frings e Schweinsteiger (Hitzlsperger 79'); Klose (Neuville 64')e Podolski (Mike Hanke 70')
PORTUGAL - Ricardo; Paulo Ferreira, Ricardo Costa, Fernando Meira e Nuno Valente (Nuno Gomes 69'); Costinha (Petit 46') e Maniche; Cristiano Ronaldo, Deco e Simão; Pauleta (Figo 76').
Golos : Schweinsteiger aos 55' e 77', 60' (Petit p.b): 3-1 Nuno Gomes 87'.
Disciplina:
7' Cartão amarelo para Frings (Alemanha), por falta dura sobre Deco.
23'Cartão amarelo para Ricardo Costa (Portugal), por falta sobre Klose.
32'Cartão amarelo para Costinha (Portugal), por falta sobre Kehl.
60'Cartão amarelo para Paulo Ferreira (Portugal), por falta sobre Podolski.
Budweiser Man of the Match : Schweinsteiger
Sem comentários:
Enviar um comentário