Portugal 0 - 1 França
Hoje é uma crónica sem ser crónica. Portugal costuma ganhar à Holanda e ganhou à Holanda. Portugal nos últimos anos não perde com a Inglaterra e não perdeu com a Inglaterra, aliás ganhou nos penalties como fizera no Euro. A França já havia eliminado o Brasil e voltou a ganhar. A Itália sempre ganhou aos alemães em Mundiais e repetiu a graça (e antes dos penalties ... porque nestes a Alemanha nunca falhou).
Em função do exposto a minha "estrelinha" não era muito forte porque a História estava-se a repetir. Pois agora perder e de penalty... é que não suportei. Logo hoje em que Portugal até estava a ser superior à França. Foi penalty... não foi penalty ? A verdade é que passados três minutos não marcou um empurrão na área a cristiano Ronaldo. O que digo é que Portugal é muito pequeno para a selecção que tem. E chegar às meias-finais já não terá sido do agrado de muita gente.
Pior do que tudo foi ter de aturar todo o jogo com a hipocrisia de um amigo (português) que me convidou para ver o jogo e que nem se importou que Portugal perdesse (acho mesmo que gostou que a França ganhasse) só porque tem "ódio de estimação" por Scolari. Isso não lhe perdoei e zangámo-nos, naturalmente. Eu que nem gostei que Scolari continuasse com Pauleta no onze, e deixasse Nuno Gomes (que até fazia anos hoje ... no banco) optando por Postiga para 2ª. opção.
Agora, só espero que a Itália dê cabo agora desses franceses de modo a pôr aquele treinador de gestos efeminados, de cócoras a apanhar ..... golos ... na baliza de Barthez, à vista de toda a gente, e se possível várias vezes.
Sem comentários:
Enviar um comentário