Benfica 2 - 0 Bordéus
O Benfica fez a apresentação da sua equipa 2006/2007 aos seus adeptos no Estádio da Luz. A ausencia de Simão que não compareceu é sinal de que o jogador está de saída do clube. De qualquer modo nenhum dos Mundialistas teve intervenção no jogo e também faltou o "famoso" ponta de lança há anos prometido e que o Benfica continua (?) a procurar.
O adversário foi o Bordéus equipa que terminou o campeonato francês na época passada em 2º. lugar e que vai participar na Liga dos Campeões.
O Benfica iniciou o jogo com Moretto, Alcides, Ricardo Rocha, Andersson e Léo, Katsouranis, Karagounis, Rui Costa e Nuno Assis, Miccoli e Mantorras, num claro 4*4*2 com o meio campo em losango, sendo Katsouranis o médio defensivo.
A primeira parte foi bastante conseguida com superioridade evidente dos encarnados que demonstraram um futebol apoiado com boa troca de bola e assim ao intervalo o Benfica ganhava por 1-0 sendo de assinalar os seguintes lances:
13' A primeira grande jogada do desafio com Rui Costa a solicitar Miccoli e este de calcanhar a deixar a bola para Mantorras na posição central com o jogador angolano a finalizar por cima da barra.
16' Miccoli faz o golo do Benfica em pontapé de bicicleta. A bola foi enviada para o centro da área com o guarda-redes a sair precipitadamente e a embrulhar-se com um defesa, ficando Miccoli de costas para a baliza com a bola para um pontápé de bicicleta de belo efeito.
27' Um remate Fautert de fora da área para defesa (incompleta) de Moretto
31' Um momento excelente do jogo com Rui Costa a solicitar Miccoli no centro esquerda e este a rematar em jeito por alto com o guarda-redes, porém, no último instante, a evitar o chápéu desviando para canto.
Na segunda parteno recomeço o Benfica fazia quatro substituições entrando Moreira para guarda-redes, marcel para o lugar de Miccoli, Nelson para o lugar de Alcides e Diego para o de Nuno Assis.
Neste início da 2ª. parte o Benfica teve dificuldades, recuando no campo e com o Bordéus a melhorar relativamente à 1ª. parte. Aos 67' o Benfica operava mais três substituições com as entradas de Beto (para o lugar de Katsuranis), Paulo Jorge (Karagounis) e Manduca (Mantorras) e pouco depois Paulo Jorge tira um cruzamento da direita que apanhou Marcel livre de adversários a rematar de cabeça e a fazer o 2-0.
Só então os franceses operaram as primeiras substituições com a entrada de três jogadores. Com o 2-0 que ocorreu contra a corrente do jogo o Benfica voltou a ganhar confiança e reequilibrou o jogo. Aos 69' Paulo Jorge e Giulietti envolveram-se em mimos primeiro com o português a dar uma "palmadinha" na cara do adversário para este responder agressivamente, vendo os dois o cartão vermelho.
Diego aos 72' teve um remate de longe para uma boa intervenção para canto do guarda-redes francês.
O jogo na 2ª. parte não teve o mesmo brilho da primeira mas com o 2-0 a reacção francesa também esgotou-se e o jogo terminou com o triunfo justo dos encarnados.
Registaram-se ainda as entradas de Marco Ferreira e Manu, sendo Kariaka o único jogador que estando mo banco não participou no encontro, o que não deixa de ser sintomático.
O árbitro João Ferreira esteve bem nas expulsões, não teve casos difíceis, mas perdoou alguns amarelos especialmente a Micou quando aos 76' por trás atingiu Diego, sem bola, com o árbitro a deixar continuar a jogada pelo facto de o Benfica ter ficado com a posse da bola.
Sem comentários:
Enviar um comentário