Páginas

2006-06-14

World Cup: Espanha consegue o resultado mais dilatado

Image Hosted by ImageShack.us1) Hoje ocorreu um verdadeiro Traumatismo Ucraniano: A Espanha bateu a Ucrania por 4-0 (com 2-0) ao intervalo conseguindo o resultado mais desnivelado, até agora, da competição. Aos golos de Xabi Alonso aos 13' e David Villa aos 17' juntaram-se mais dois golos na segunda de David Villa na conversão de um penalty inexistente assinalado pelo suiço Maximo Bussaca aos 48' (e que motivou a expulsão ao ucraniano) e Fernando Torres aos 81'.

2) O resto da jornada foi assinalado com golos "fora de horas". Primeiro os sauditas que estavam perder por 1-0 ao intervalo (golo do Tunisino Zied JAZIRI aos 23') viram a sua vitória (com golos de Yasser AL KAHTANI ais 57' e Sami Al Jaber aos 84') fugirem-lhes já no tempo de compensação com golo de Rahdi Jaidi; depois foi a Alemanha a obter o triunfo frente aos polacos em jogo da 2ª. Jornada do Grupo A com um golo de Neuville em tempo de descontos. Note-se que os polacos já jogavam com apenas 10 homens por expulsão de Sobolewsky aos 75' por acumulação de amarelos.

3) Aliás o dia de hoje foi o mais avermelhado até à data, com dois jogadores expulsos. Um da Ucrania, Vashchuk por vermelho directo (no lance que ditou o penalty que deu o 3º. golo à Espanha) e outro o já referido polaco Sobolewsky (neste caso por acumulação de amarelos).

4) Amanhã temos Equador-Costa Rica (Grupo A) às 15:00 locais (14:00) portuguesas, a disputar-se no Estádio de Hamburgo e com uma vitória do Equador a determinar a qualificação da Alemanha e do Equador, independentemente dos resultados da 3ª. Jornada e temos ainda a 2ª. Ronda do Grupo B, com os jogos Inglaterra - Trinidade e Tobago às 18:00 em Nuremberga (17:00 em Portugal) e Suécia - Paraguay às 21:00 em Berlin (20:00) em Portugal. Este último jogo pode ser decisivo para quem vencer. Um triunfo sueco dá-lhes o apuramento automático (empataram na 1ª. jornada e os paraguaios perderam), mas um triunfo do Paraguay coloca-os no caminho do apuramento, pois na última jornada defrontam Trinidad e Tobago, a equipa mais fraca do grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário