Páginas

2006-06-16

Worl Cup: Angola atrasa México e quem sabe ...

Image Hosted by ImageShack.us


Mexico 0 - 0 Angola

João Ricardo (sem clube) foi o Man of the Match


Entrada ao ataque do México que dispões nos primeiros quinze minutos de duas boas oportunidades de marcar, mas depois Angola equilibrou o jogo até ao intervalo perante um México amorfo e sem velocidade desiquilibradora. Basta referir que na 1º. parte os mexicanos não tinham nenhum pontapé de canto assinalado a seu favor contra quatro da equipa africana.

Os mexicanos pareciam acreditar que o golo aconteceria a qualquer altura, mas Angola com Figueiredo e André Makanga no meio-campo em grande plano ia dando excelente réplica, se bem que no ataque Akwá sozinho não conseguia fazer perigar a baliza do México.

Na 2ª. parte os mexicanos apareceram a dominar mais mas o brio e esforço dos angolanos e algumas intervenções de classe (como a defesa a uma tentativa de chapéu) de Jioão ricardo iam mantendo o empate. No entanto, no ataque as coisas não funcionavam para os angolanos que nunca chegaram a perigar a baliza de Sanchez, apesar da entrada de Mantorras, para o lugar de Mateus, na tentativa de dar mais apoio a Akwá.

A expulsão de André complicou as coisas para os angolanos, o México esteve perto de marcar numa saída em falso do guarda-redes com a bola a acabar por bater no poste, mas o jogo terminaria com um ponto de estreia de Angola em fases finais de Mundiais e atenção porque se Portugal se aliar aos angolanos e vencerem os dois jogos que têm pela frente (Irão e México) os angolanos até podem fazer companhia aos portugueses precisando para isso de vencer o Irão na 3ª. Jornada.


Na 2ª. parte
Estádio: Niedersachenstadion
Árbitros: Shamsul Maidin, Aux - Eisa Ghuloum,Prachya Permpanich

MÉXICO - Sanchez; Salcido, Marquez, Osorio, Pineda (Morales aos 77'), Torrado, Zinha, Pardo, Mendez, Franco (Fonseca aos 73') e Bravo

ANGOLA - João Ricardo; Jamba, Kali, Delgado, Loco, Figueiredo (Rui Marques aos 72'), André Macanga, Mateus (Mantorras aos 67'), Mendonça, Zé Kalanga e Akwá.

Disciplina:
Cartão amarelo para Delgado aos 13'
Cartão amarelo para André aos 44'
Cartão amarelo para Zé Calanga aos 50'
Cartão amarelo para Gonzalo Pineda aos 59'
Cartão amarelo (2º) e vermelho para André aos 79' por cortar a bola com a mão
Cartão amarelo para João Ricardo aos 86' por demorar a reposição de bola

Sem comentários:

Enviar um comentário