Final - 04 June 2006 19:45 (local time) - Bessa XXI - Porto
Referees : Martin Hansson (Swe), Fredrik Nilson (Swe) and Roger East (Eng)
Netherlands: Vermeer. Tiendalli, Ron Vlaar, Emanuelson, Aissati (Zommer 78'), Demy de Zeew, Schaars, Hofs, Huntelaar, Castelen (Ridder 69')
Ukraine: Pyatov, Yarmash, Chygrinskiy, Yatsenko, Romanshuk, Mikhalik, Godin (Feshuk 46'), Makymov, Milevskiy, Fomin (Aliyev 46')
Goals: 11', 43'(pen) Huntelaar 11' and 43' (pen); Hofs 90'+4'
Discipline: 26' yellow card to Romanchuk
38' yellow card to Yarmash
42' yellow card to Yaksenko
59' yellow card to Feshuk
74' yellow card to Vlaar
77' yellow card (the second) and red car to Romanchuk
Com o afastamento prematuro de Portugal este jogo, para nós revestia-se de limitado interesse. Porém, o Estádio do Bessa apresentou uma excelente moldura com mais de 21.000 pessoas, a maioria portugueses, mas com a presença também de grande número de ucrabnianos em superioridade no apio à equipa relativanmente aos holandeses.
Afinal acabamos por assistir a um excelente jogo com a Holanda a ser uma justa vencedora mas com o resultado exageradamente desnivelado. A Ucrania na segunda parte reagiu ao 0-2 e esteve perto de marcar algumas vezes, destacando-se a categoria de Milevskiy.
Com a expulsão de Romanshuk a resistencia ucraniana terminou vindo os holandeses a marcarem ainda o 3º. golo por Hofs já no cair do pano e depois de minutos antes o mesmo jogador ter atirado à barra. Neste aspecto também temos de registar duas bolas nos ferros da baliza holandesa.
Mos holandeses grande destaque para Huntelaar e Castelen enquanto o já citado Milevskiy é detentor de grande capacidade técnica.
Sem comentários:
Enviar um comentário