Portugal 2 - 0 Irão
Mas havia dúvidas ?
Não foi fácil para Portugal esta vitória, mas desde o início de jogo que Portugal tomou a iniciativa de jogo. Na primeira parte teve duas boas oportunidades com o golo a ser evitado por Mirzenour, primeiro a remate de Deco ais 12' e outra após incursão de Miguel com remate cruzado da direita e a não aparecer ninguém ao 2º. poste para fazer o golo.
Ao intervalo acreditava-se que Portugal devia vencer o jogo, mas os iranianos pressionavam muito e a arbitragem não agradava - o Sr. Poulat mostrou amarelos designadamente a Pauleta por pouca coisa e deixou passar em claro uma perigosa e violenta entrada sobre Figo (à cabeça).
O golo de Deco aos 62' após jogada de Figo (que para nós voltou a ser o melhor jogador em campo) fez abrir o jogo porque os iranianos fazendo substituições sofensivas mudou a sua forma de jogar. A verdade é que Portugal passou por alguns calafrios e o empate esteve perto de acontecer quando um lançamento em profundidade isolou Hjatibi recém-entrado mas de angilo difícil não conseguiu o golo.
Finalmente Cristiano Ronaldo aparecia pela esquerda em condições de fragilizar a defesa iraniana (que usou e abusou de faltas ) para parar o jogador português e Figo partiu no um para um e junto da quina da área dentro desta foi derrubado dando o 2-0 e a resolução do jogo.
A partir daqui esteve Portugal ainda perto do 3-0, com Pauleta a falhar ao rematar em jeito para defesa do guarda-redes quando se impunha um remate forte.
Portugal teve uma merecida vitória jogando a um nível superior ao que aconteceu no primeiro jogo e basta o empate com México para assegurar o primeiro lugar. Nos oitavos de final a equipa portuguesa defrontará a Holanda ou a Argentina dependendo da clasificação destas equipas.
Estatísticas:
Tempo de possse de bola 67% para Portugal, 33% para o Irão
Dez remates de Portugal à baliza contra 1
13 pontapés de canto para Portugal contra 1!
3 amarelos para Portugal, 4 para o Irão
Estádio: Commerzbank Arena
Árbitros: Eric Poulat, Aux - Lionel Dagorne,Vicent Despiegeleer , 4º
PORTUGAL: Ricardo; Miguel, Fernando, Meira, Ricardo Carvalho , Nuno Valente; Costinha, Maniche (Petit 66'), Figo (Simão 87'); Deco (Tiago 79') e Cristiano Ronaldo; Pauleta
IRÃO: Mirzapour; Kaabi, Golmohammadi (Sohrab Bakhtiarizadeh 88'), Rezaei, Nosrati; Mahdavikia, Anderanik Teymourian, Ali Karimi (Fereydoon Zandi 64'); Madanchi (Rasoul Khatibi 65'), Vahid e Hashemian
Golos: 1-0 aos 63': Jogada da esquerda para o centro de Figo e abertura para a zina central para remate de pé direito de Deco com a bola no fundo das redes junto ao poste direito da baliza iraniana
2-0 Golo de penalty de Cristiano Ronaldo depois de falta sobre Figo
Disciplina:
19' Cartão Amarelo para Javad Nekounam (Irão).
31' Cartão Amarelo para Mehrzad Madanchi (Irão).
45' Cartão Amarelo para Pauleta (Portugal).
47' Cartão Amarelo para Deco (Portugal).
60' Cartão Amarelo para Costinha (Portugal).
72' Cartão Amarelo para Hossein Kaabi (Irão).
86' Cartão Amarelo para Yahya Golmohammadi (Irão).
Budweiser Man of the Match: DECO POR)
Sem comentários:
Enviar um comentário