Portugal 0 - 2 Sérbia e Montenegro
A diferença está na organização
Nos comentários sobre o jogo com a França já havíamos escrito que Portugal é um conjunto de nomes mas não revela ser uma equipa. Hoje o que se passou foi a confirmação disto mesmo.
Nani ainda falhou aos 13' isolado a primeira oportunidade de golo, mas não demorou muito tempo para se perceber que as alterações operadas na equipa não funcionaram. Os laterais- extremos não defenderam nem atacaram. Num lançamento para as costas de Diogo Valente pela direita do ataque sérvio o cruzamento rasteiro foi concluido a meias entre Purovic e José Castro acabando a bola no fundo da baliza portuguesa. Mas também Filipe Oliveira fez uma exibição muito fraca.
Com os sérvios a ganharem, o anti-jogo cedo se fez sentir com a permissividade do árbitro, sempre mais exigente, mesmo em termos disciplinares, com os jogadores portugueses.
Sem saber o que fazer o treinador português faz entrar na segunda parte Moutinho (um dos jogadores que preterira no início do jogo!) e Lourenço. Portugal até pressionou nos primeiros minutos da 2ª. parte mas o 0-2 esteve à vista pouco depois quando Kracijek fez tudo sem ser incomodado por ninguém correu mais de 40 metros para finalizar e Bruno Vale evitar o golo. Não aprenderam os portugueses e em lance semelhante foi Semedo a fazer o corte em falta já dentro da área com o árbitro exigente a mostrar o cartão vermelho.
Bruno Vale defende o penalty de Milijas fazendo juz a melhor jogador português em campo, mas em vez de se concentrarem no canto que se seguia os portugueses parece que festejavam o Campeonato Europeu. Canto curto e dois sérvios à vontade para um deles Ivanovic cabecear para o 0-2.
João Moutinho ainda tentou um penalty que o árbitro não concedeu e Bruno Vale evitou o 0-3! Hugo Almeida lesionado a ter de sair e Portugal a mandar bolas altas para a área para os gigantes centrais sérvios (e guarda-redes).
Equipa (?) emocionalmente espesinhada, sem rigôr, sem disciplina, Quaresma feito artista de circo (a dar razão a Scolari por não o ter convocado para o Mundial) e depois no fim ataques ao árbitro! Onde é que eu já vi isto?
No outro jogo a França ganhara por 3-0 à Alemanha e até um empate no jogo de Portugal era um resultado que deixaria boas possibilidaders de apuramento. Agora assim...
Estádio: Estádio Cidade de Barcelos
Árbitros: Martin Hansson da Suécia
PORTUGAL - Bruno Vale; Filipe Oliveira, José Castro, Semedo e Diogo Valente; Raul Meireles e Manuel Fernandes; Ricardo Quaresma, Nani (João Moutinho aos 46') e Varela (Lourenço aos 46'); Hugo Almeida (Vaz Tê aos 71')
SÉRVIA E MONTENEGRO - Stoijkovic; Ivanovic, Stepanov, Bisevac e Lomic; Basta (Milovnovic aos 89'), Todorovic, Krasic e Milijas; Jankovic e Purovic.
18' Cartão amarelo para Filipe Oliveira (Portugal).
43' Cartão amarelo para Milijas (Sérvia/Montenegro), por falta sobre Hugo Almeida.
48' Cartão amarelo para Stepanov (Sérvia/Montenegro).
56' Cartão amarelo para Stoijkovic (Sérvia/Montenegro), por queimar tempo.
62' Cartão vermelho para Semedo (Portugal), por falta sobre Krasic e penalty contra Portugal.
78' Cartão amarelo para João Moutinho (Portugal), por simular grande penalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário