Jogo muito vivo especialmente na primeira parte e com algumas oportunidades para ambos os lados. Melhor o Barcelona na primeira parte, contrapôs o Milan na segunda com mais posse de bola ... mas o resultado foi nulo.
A partir de cerca dos 70' as equipas começaram mais a pensar na final (e no que tinham de fazer para lá chegar) do que em termos abertos como decorrera o jogo até ai. O Barcelona baixou em termos de posicionamento no campo, preocupando-se mais em fazer circular a bola. O Milan arriscou com entrada de jogadores mais ofensivos Cafú para a direita como lateral avaançado e Rui Costa para o lugar do médio defensivo Gatuso. Houve uma altura em que o Milan pareceu capaz de ganhar, mas como dissemos acima passou a preocpar-se em gerir a bola, quaase prescindindo do ataque.
Em geral o resultado pode-se aceitar, as maiores oportunidades foram do Barcelona, (duas de Eto isolado frente a Dida ) mas atenção que Shevchenko fez um golo de cabeça, em jogada cortada pelo árbitro por eventual falta sobre um defesa espanhol, que não descortinámos.
A arbitragem comandada por Markus Merk pareceu-me uma vez mais caseira ( ou será melhor dizer favorável ao Barcelona). Para além do lance já falado, logo a seguir um fora de jogo mal assinalado e algumas faltas ofensivas contra o Milan.
Temos a final que se antevia antes até da 1ª. mão Barcelona-Arsenal
Ancelottti em declarações constantes do Corriere de la Sera «Il gol è regolare. Mamma mia che errore ha fatto Merk». «Il difensore perde l'equilibrio - attacca il Ancelotti - e Sheva segna senza commettere nessun fallo. Un errore così, fatto da un arbitro di questo livello, è grave. Merk non poteva sbagliare, ci sentiamo penalizzati. Ma in generale l'arbitro ha spezzettato molto il gioco e spesso contro di noi».
Repete-se as queixas do Chelsea e do Benfica! Coincidências?
Sem comentários:
Enviar um comentário