Sporting 0 - 1 Porto
Vitória de quem quiz ganhar...
No jogo do título o Porto demonstrou mais poder e ganhou. O Sporting na era Paulo Bento tem uma equipa sólida, consistente mas não assume o jogo ofensivamente e este era em casa e devia ter jogado para ganhar.
Um jogo muito disputado, viril às vezes, cartões e mais cartões (e outros por mostrar) mas com poucas emoções e raras oportunidades de golo. Os guarda-redes quase sem trabalho. Helton fez uma defesa a remate de longe de Carlos Martins. Ricardo fez duas, numa delas a evitar o golo de cabeça de Jorginho que uns minutos mais tarde (85') acabaria por marcar e abrir escancaradamente as portas do título.
O árbitro teve sorte porque surgiu o lance do 2º. amarelo a Bosingwa poucos minutos após a expulsão de Sá Pinto, uma vez que o primeiro jogador a ser expulso deveria ter sido Quaresma (com vermelho directo, ele que até já tinha visto o amarelo). Duarte Gomes também já havia perdoado o amarelo a Bosingwa ainda antes de ter visto o primeiro. No lance de golo do Porto na primeira parte, nem sequer houve caso. O marcador, Lisandro, estava em fora de jogo.
Árbitro: Duarte Gomes, de Lisboa
Assistentes: Bertino Miranda e Tiago Trigo
SPORTING: Ricardo; Abel (Koke, 81m), Tonel, Polga e Caneira; Custódio; Carlos Martins (Nani, 59m), Sá Pinto e João Moutinho; Deivid (Douala, 69m) e Liedson.
FC PORTO: Helton; Bosingwa, Pepe e Pedro Emanuel; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção, Raul Meireles e Jorginho; Lisandro (Ricardo Costa, 68m), McCarthy (Adriano, 79m) e Ricardo Quaresma (Alan, 54m).
Marcadores: Jorginho (84m)
Disciplina: Amarelo a Pedro Emanuel (4m), Carlos Martins (9m), Lisandro (16m), Quaresma (30m), Deivid (32m), Sá Pinto (37m e 62m), Abel (60m), Bosingwa (64m e 66m), Pepe (82m), Alan (83m) e Adriano (85m). Cartão vermelho a Sá Pinto (62m) e Bosingwa (66m).
1 comentário:
Isso mesmo. Um jogo muito disputado... viril por muitas vezes, cheio de cartões, etc. Em suma: muito stress e pouca emoção! (E, também concordo que o Porto, não assume o jogo...)Se bem que o Benfica ainda é o da casa...
Agradeço pela crônica imparcial.
Um beijo, sorrisos e flores para você também. Feliz Páscoa (se a gente não se falar mais até lá. E um ótimo domingo!)
Enviar um comentário