Páginas

2006-04-14

Porto ganha ao Leiria com golo de Adriano

Porto 1 - 0 União de Leiria

Sem Quaresma e Bosingwa castigados alguns adeptos sportinguistas ainda sonhavam com uma escorregadela portista frente à União de Leiria prognosticando um jogo difícil para os «dragões».

A verdade é que o Porto nem conseguiu uma superioridade muito nítida contando-se pelos dedos de uma mão as jogadas de perigo do jogo. Mas tão pouco a União de Leiria, que em termos de posse de bola até equilibrou principalmente na 1ª. parte, conseguiu apoquentar com perigo a baliza de Helton. Esperava-se assim o 0-0 ao intervalo quando aos 44' um desequilibrio provocado por iniciativa de Paulo Assunção permitiu o cruzamento da direita (depois de um corte deficiente de um leiriense para os pés do portista) de McCarthy para Adriano facturar.

Na segunda parte o jogo não variou muito e foi o Porto ainda assim que criou as poucas jogadas de perigo que o jogo teve, designadamente num remate de Ivanildo (que substituiu McCarthy aos 64') que Costinha correspondeu com defesa para canto.

A expulsão de Lucho aos 81' ( segundo amarelo por ter agarrado um adversário) ainda veio a dar alguma tensão para os minutos finais, mas a equipa de Leiria não foi capaz de gerar sequer uma real oportunidade para o empate.

A arbitragem de Elmano Santos esteve em plano aceitável ainda que o público tenha passado a contestá-la depois de um lance de perigo na primeira parte com defesa incompleta de Costinha neutralizado e bem pelo juiz auxiliar quando Jorginho (em fora de jogo) quiz continuar a jogada. O 2º. amarelo a Lucho (algo exigente) tem de se aceitar face ao critério usado pois minutos antes mostrara o amarelo a Tixier por situação semelhante.

Ao Porto bastam assim 4 pontos apenas, mesmo que Sporting ganhe os quatro jogos que lhe falte, para se sagrar campeão e na próxima jornada o adversário é o último classificado Penafiel. Sendo assim .... às vezes há milagres mas do tamanho do que é necessário só na época em que Jesus Cristo esteve na terra!

Estádio do Dragão

Árbitro: Elmano Santos (Madeira).

FC Porto: Helton, Pedro Emanuel, Pepe, Marek Cech (Ricardo Costa, 46), Paulo Assunção, Raúl Meireles, Lucho Gonzalez, Alan, Jorginho, Adriano (Ibson, 85) e McCarthy (Ivanildo, 64).

União de Leiria: Costinha, Éder, João Paulo, Gabriel, Tixier (Alhandra, 75), Paulo Gomes, Harrison, Jaime (Miramontes, 69), Fábio Felício (Renato, 87), Lourenço e Paulo César.

Golos: 1-0, Adriano, 44 minutos.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Lucho Gonzalez (38 e 82), Marek Cech (41), Jaime (51), Tixier (66), Alhandra (77), Gabriel (89) e Éder (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Lucho Gonzalez (81).

Sem comentários:

Enviar um comentário