Páginas

2006-04-15

Benfica ganha no Bessa e pressiona o Sporting

Boavista 0 - 2 Benfica

Golo na própria baliza abriu o caminho da vitória

O jogo foi muito disputado e viril e esteve longe de ser um grande espectáculo. Um jogo entre o 5º e o 3º da Liga portuguesa devia proporcionar melhor futebol. O nulo no fim da primeira parte era ajustado ainda que o Boavista tenha estado mais perto de marcar aos 44' quando um remate de João Pinto obrigou Moretto a aplicar-se em defesa vistosa para canto ainda que no meu entendimento (que não o do árbitro) a jogada se tenha iniciado com um empurrão sobre um defesa. A jogada de maior perigo do Benfica ocorrera aos 9' numa incursão individual de Manduca com remate ligeiramente ao lado.

No decurso da primeira parte verificaram-se infortúnios para Léo (40') e William (44') que tiveram de ser substituidos. Leo em colisão com João Pinto saiu com um colar de segurança no pescoço (entrou Beto), William sózinho terá feito uma rotura e foi substituido por Khadim.

No início da 2ª. parte o Benfica entrou com Geovanni no lugar de Karagounis e passou para a frente no marcador com apenas 7' de jogo. Livre da esquerda de Simão Sabrosa e ligeiro desvio de cabeça de Tiago levando a bola a beijar as redes da sua própria baliza. Finalmente ocorrera o estimulo necessário para haver emoção no jogo. Logo no minuto seguinte um remate de Miccoli de fora da área obrigou Khadim a defesa para canto. A perder o Boavista procurou reagir. Desde logo entrou Oravec para o lugar de Lucas e mais tarde Diogo Valente para o lughar de Fary. O Benfica passou a jogar mais recuado no campo, mas tinha também mais espaço para o contra-ataque.

O Boavista reclamou penalty num lance dentro da área encarnada protagonizado por Nélson e em algumas jogadas do meio campo a virilidade era excessiva com Bruno Paixão a ser parcimonioso nas sanções disciplinares.

Poucos minutos após ter entrado Mantorras assistido na perfeição por Mantorras fez o 0-2 e aniquilou o Boavista. Por «bocas» Hélder Rosário foi expulso e os jogadores do Boavista ficaram de cabeça perdida. Manduca fez chegar a bola ao fundo da baliza mas o juiz auxiliar assinalou fora de jogo. Tiago tem uma entrada ao homem a Simão já sem bola e o árbitro só deu amarelo. Ainda houve tempo para Simão falhar escandalosamente o 0-3 quando frente a Khadim fez-lhe um chapéu mas a bola bateu na malha exterior por cima da baliza.

Com este resultado e o empate do Sporting na Amadora o 2º. lugar continua em aberto enquanto o Porto vai-se sagrar campeão na próxima jornada em Penafiel.

BOAVISTA - William (Khadim 44') Manuel José, Hélder Rosário, Cadu e Areias; Tiago; Paulo Sousa, João Pinto e Lucas (Oravec 56'); Paulo Jorge e Fary (Diogo Valente 63').

BENFICA - Moretto; Nélson, Luisão, Anderson e Léo (Beto 42') ; Petit e Manuel Fernandes; Manduca, Karagounis (Geovanni 46')e Miccoli (Mantorras aos 79').

Golos: 0-1 Tiago 52' (p.b.) e Mantorras 82'

21' Cartão amarelo para Manduca (Benfica), por falta sobre Areias.
62' Cartão amarelo para Paulo Sousa (Boavista), por falta sobre Petit.
38' Cartão amarelo para Cadú (Boavista), por entrada dura sobre Manduca.
75' Cartão amarelo para Beto (Beto) por entrada impetuosa.
83' Cartão vermelho para Hélder Rosário (Boavista), por palavras dirigidas ao árbitro.
85' Cartão amarelo para Areias por atitude antidesportiva de protesto para com o juiza auxiliar.
86' Cartão amarelo para Tiago (Boavista), por falta dura sobre Simão

Sem comentários:

Enviar um comentário