Páginas

2006-04-01

Benfica ganha mas perde Nuno Gomes para Nou Camp

Image Hosted by ImageShack.us
Belenenses 1 - 2 Benfica

Espectáculo na primeira parte ... e depois pensamento em Barcelona

Na primeira parte assistimos a um excelente jogo com o Benfica em grande a entrar na área belenense com grande frequencia e facilidade, mas foi o Belenenses quem se adiantou no marcador. Um excelente pontapé de José Pedro, de fora da área, com a bola a fugir para o 2º. poste de Moretto que não chegou à bola.

O Benfica poucos minutos volvidos teve o empate à vista com Ricardo Rocha no ataque a rematar para a bola bater na barra ainda desviada por Marco Aurélio. E aos 14' Nuno Gomes isola-se, demora a rematar, um defesa do Belenenses (Sandro Gaúcho) faz o tackle e Nuno Gomes remata com violencia mas no pé do adversário e sai lesionado com torção no joelho esquerdo, tendo que ser substituido e estará naturalmente ausente de Barcelona. Já nos banco dos suplentes chorava com desalento depois de no jogo da primeira mão já ter estado igualmente ausente.

O Benfica, no entanto, continuou a porfiar no ataque, Beto levou a bola até à entrada da área do Belenenses e depois Miccoli a rodar e a fazer um golo soberbo aos 23'.

O domínio encarnado continuou, Micolli atrasou a bola em posição frontal mas ainda longe da baliza para Karagounis que disparou para um golo feliz ( o seu primeiro na Liga portuguesa) com a bola a bater ainda no relvado e a entrar junto do 2º. poste com algumas semelhanças com o golo do Belenenses. O Benfica tinha virado o resultado ainda com quinze minutos para jogar na primeira parte.

Na segunda parte no Belenenses surge Paulo Sérgio no lugar de Fábio Januário e logo aos 2' o recém-entrado isolado por Silas perde o 2-2 ao rematar deficientemente ao lado. Este lance deu o tom ao jogo. O Belenenses que nos últimos jogos tem subido imenso de rendimento tomou o controlo do jogo com o Benfica fechado no seu meio-campo, muitas vezes comn seis e mais jogadores dentro da área, perante uma incapacidade gritante de gerir a posse da bola. Nem com as substituições o Benfica melhora e s´o nos ultimos dez minutos o Benfica finalmente tem algum controlo de bola, chega-se à baliza do Belenenses e numa jogada colectiva Miccoli-Simão pelo centro da área é solicitado o envolvimento de Léo que flectiu para o centro fugindo aos adversários e rematou à quina do poste com a barra da baliza de Marco Aurélio.

Já em tempos de desconto um duplo cabeceamento na área encarnada podia ter dado o 2-2, mas Meyong desperdiçou.

Arbitragem muito fraca de Pedro Henriques, amarelos sem critério (exibiu alguns que não se justificavam e outras faltas muito nmais graves ficaram por punir), muitas faltas por marcar e ainda um penalty por assinalar por domínio de bola com o braço de Manduca na área defensiva. Na nossa opinião, sem condições para ser nomeado para o derby Sporting-Porto, o que complica extraordinariamente a escolha.

BELENENSES - Marco Aurélio; Amaral, Rolando, Pelé e Rui Jorge (Djurdjevic 84'); Sandro Gaúcho (Dady 74'); Ruben Amorim, José Pedro e Fábio Januário (Paulo Sérgio aos 46'); Silas e Meyong.

BENFICA - Moretto; Ricardo Rocha, Luisão, Anderson e Léo; Beto e Petit; Karagounis (Geovanni aos 60'), Nuno Gomes (Manduca aos 18') e Simão; Miccoli (Mantorras aos 88').

Golos: 1-0 José Pedro (8') ; 1-1 Miccoli (24'); 1-2 Karagounis (30')
27' Cartão amarelo para Beto (Benfica).
59' Cartão amarelo para Anderson (Benfica), por agarrar Meyong.
64' Cartão amarelo para Petit (Benfica), por falta dura sobre Paulo Sérgio.
70' Cartão amarelo para Ruben Amorim (Belenenses).
71' Cartão amarelo para Sandro Gaúcho (Belenenses).
74' Cartão amarelo para Paulo Sérgio (Belenenses)por entrada violenta sobre Geovanni.

Sem comentários:

Enviar um comentário