Páginas

2006-04-18

Barcelona ganha em Milan e a inevitável comparação com o Benfica

Champions League: Barcelona ganha em Milan por 1-0



Um golo de Giuly deu o triunfo ao Barcelona na deslocação a Milan na primeira mão das Meias-Finais da Liga dos Campeões.

Para mim é inevitável a comparação deste jogo com a eliminatória anterior e em especial o jogo de Lisboa entre o Benfica e o Barcelona.

Sem surpresa concluo que o jogo da Luz foi muito mais interessante que este. Moretto tornou o jogo dos Quartos de Final um «thriller» impressionante. Oferecia golos em estilo de «filme de terror» para depois fazer defesas impressionantes mantendo inviolável a sua baliza. Cheguei a convencer-me que era um daqueles filmes em que o «artista» nunca perde.

Ao número impressionante de oportunidades de golo que o jogo teve (ao contrário do de Milan em que para além do golo, houve uma única bola ao poste ! e na baliza do Milan) é preciso dizer que na Luz jogou Deco, ausente em Milan e que o Benfica até esteve perto de ganhar o jogo - o que nunca esteve perto de acontecer ao Milan

De facto, o Benfica empatou (o Milan e também o Chelsea perderam) e ainda teve razões de queixa do árbitro quando este não deixou que o jogo tivesse um final à Hitchcock, totalmente surpreendente, que poderia ser a vitória por 1-0 do Benfica se aquele penalty tivesse sido assinalado (não digo visto porque isso até o árbitro foi capaz de ver).

Concluindo, o Benfica faz falta à Liga dos Campeões pela qualidade dos espectáculos que proporciona, pelos testes que executa ao coração dos adeptos e pela prova provada que faz (fez) que Alcides, Betos e Ricardos (Rocha) não são piores que Nistelroys, Gerrards e Ronaldos (o Cristiano) e Ronaldinhos ( o outro). Bem, quanto ao Beto, se eu fosse o realizador (leia-se treinador) teria-o dispensado em Barcelona e colocado outro a rodar.

Posto isto, percebe-se que o juiz de linha do Braga-Paços de Ferreira tenha a vista enviesada e não tenha assinalado a bola fora no 2º. golo do Paços, porque o Benfica tem de assegurar o terceiro lugar para estar presente na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. E venha o Liverpool ... para repetirmos a dose ainda que levemos cinco bolas nos postes e traves. Só não sei é se o Simão jogará por nós ou por eles, mas nada interessa, porque se jogar por nós de certeza que marca um golo (como marcou este ano) e se jogar por eles, de certeza que não marca (como não marcou contra o Barcelona).

Além do mais o Benfica provou que nos jogos internacionais os árbitros não são menos «gatunos» que os nossos... .

Afinal isto de futebol, tem muito a ver com cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário