Páginas

2006-04-09

Adeus Sr. Koeman. Se não é capaz de pôr o Benfica a jogar melhor do que isto, não o queremos mais por cá...

Benfica 2 - 2 Marítimo

Paupérrima exibição e a derrota foi evitada «in-extremis»


Podia ter sido diferente se Marcos não tivesse feito uma defesa impossível a remate de Marcel aos 23' ou o árbitro tivesse expulso Briguel (e marcado o competente penalty) por uma bofetada a Micolli dentro da área.

Mas uma equipa que ainda é a campeã nacional tem de ter muito mais organização, mais motivação e o nível mínimo de exigencia tem de ser colocado numa fasquia muito mais elevada do que aquilo que fez neste jogo.

Entrada no jogo com calma demasiada e depois é o que se viu. As dificuldades aumentam. Sofreu um golo de canto (quando Ricardo Rocha estava de fora), o Marítimo vai-se concentrando na defesa e perante equipas fechadas na defesa (com dois autocarros frente à baliza) o Benfica não tem capacidade ofensiva.

Se juntarmos os brindes de Moretto a oferecer as bolas aos adversários para depois evitar os golos (oferecidos) e os jogadores no onze inicial absolutamente fora de forma (Laurent Robert e Nélson) e jogadores como Karagounis, Geovanni e Manduca no banco, dificilmente um treinador português da segunda divisão poderia fazer pior que Koeman.

O 0-2 por Zé Carlos após uma excelente jogada pela esquerda de Evando parecia arrumar o jogo. O Benfica por Petit reduziu para 1-2. Mantorras nos descontos atirou de cabeça à barra e obrigou ainda Marcos a defender uma bola (dentro da baliza?) que se festejou golo. Finalmente um penalty com cinco minutos de desconto permitiu a Simão evitar a derrota.

Para Ulisses Morais jogar na Luz é talismã. Foi assim com o Gil Vicente e quase repetia a dose com o Marítimo.

E não aceitamos o pedido de desculpas do Sr. Koeman...

Árbitro: Augusto Duarte (Braga)

BENFICA: Moretto; Nélson (Karagounis, 60m), Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Petit e Manuel Fernandes; Robert (Manduca, 73m), Miccoli, Marcel (Mantorras, 60m) e Simão

MARÍTIMO: Marcos; Briguel, Van der Gaag, Valnei e Evaldo; Fernando, Olberdam e Wénio; Kanu (Fahel, 75m), Zé Carlos (Rincón, 85m) e Marcinho (Filipe Oliveira, ao int.)

Disciplina: Amarelo a Fernando (24m), Petit (25m), Briguel (66m), Filipe Oliveira (67m), Ricardo Rocha (76m), Manuel Fernandes (90m) e Fahel (91m)

Marcadores: Valnei (37m), Zé Carlos (73m), Petit (79m) e Simão (90+5 m de g.p.)


Sem comentários:

Enviar um comentário