Páginas

2006-03-23

Setúbal repete final na Taça e já está na Taça Uefa

Image Hosted by ImageShack.us
V. Setúbal 1 - 1 ap (0-0) V. Guimarães
[3-2 penalties]

Quase se repetiram os acontecimentos da véspera. Também 0-0 ao fim dos noventa minutos. A equipa visitante a ganhar vantagem no prolongamento com poucos minutos para jogar. Os locais a empatarem o jogo e a levarem a decisão para penalties. E vitória dos locais nessa decisão. Mas aqui não houve expulsões e a arbitragem esteve muito melhor.

Também aqui o jogo não foi famoso. Aliás, também em face da diferença de qualidade das equipas envolvidas nesta meia-final relativamente às de ontem, o jogo foi fraco. Domínio vimaranense na primeira parte com Rubinho em evidencia a defender remate de Benachour (30'). O Setúbal só conseguiu perigo num remate de longe de Sandro a obrigar Nilsson também a defesa vistosa (39'). Na segunda parte com Adalto no lugar de Nandinho (lesionado) o domínio foi setubalense até perto do final, mas nos últimos cinco minutos foi o Guimarães que empurrou o Setúbal para a sus área e esteve perto de marcar não fosse Auri impedir de cabeça que a bola ultrapassasse a linha da sua baliza.

No prolongamento e já na segunda parte na sequência de um livre com cruzamento para a átrea ao 2º. poste Saganovsqui remata de cabeça cruzado para inaugurar o marcador e colocar os vitorianos com um pé na final. Mas faltavam ainda dez minutos. O Setúbal foi para a frente conseguiu um livre perigoso que Adalto marcou e deu canto na sequencia do canto a insistencia setubalense com Pedro Oliveira a cruzar trasteiro da esquerda e Auri a finalizar por alto e por cima do guarda-redes Nilsson fazendo o empate.

Final à Hitchcock penalties com escolha surpreendente de ambos os lados a porem maioritariamente os defesas a marcarem. Muito nervosismo, penalties caricatos de alguns jogadores com o Setúbal em vantagem por duas vezes e a desperdiçar essa vantagem para na quinta penalidade depois de Carlitos marcar com muita sorte, Rubinho defender o penalty de Paulo Sérgio e garantir a presença na final da Taça de Portugal com o Porto.

V. SETÚBAL - Rubinho; Janício, Auri, Veríssimo e Nandinho (Adalto 46'); Sandro, Binho e Ricardo Chaves; Sougou (Carlitos 65'), Varela e Bruno Ribeiro (Pedro Oliveira 91')

V. GUIMARÃES - Nílson; Vítor Moreno, Geromel, Cléber e Paíto; Neca (Antchouet 73'), Otacílio, Flávio Meireles e Wesley (Paulo Sérgio 79'); Benachour (Moreno 112') e Saganowski.

Golos: 0-1 Saganovsky 109'; 1-1 Auri 118';

Disciplina:
68' Cartão amarelo para Geromel (V. Guimarães), por travar Bruno Ribeiro.
76' Cartão amarelo para Vitor Moreno (V. Guimarães), por falta sobre Carlitos.
116' Cartão amarelo para Ricardo Chaves (V. Setúbal).

Penalties: Auri golo; Cléber à trave; Adalto por cima Moreno marca; Pedro Oliveira golo; Jeromel atira para defesa de Rubinho; Binho atira muito por cima; Paíto golo; Carlitos falha o remate devagar e enrolado, mas marca! e Rubinho defende o penalty de Paulo Sérgio.

Sem comentários:

Enviar um comentário