O Benfica (e os seus jogadores) têm de ir à bruxa. Um domínio de jogo completo com o Rio Ave metido à defesa, cerca de dez oportunidades de golo desperdiçadas: Simão (duas vezes uma delas à barra), Nuno Gomes (14'), Manduca(51'), Laurent Robert (84') ...
A incapacidade de concretização no Benfica é gritante.
Já com a descrença instalada e em desespero de causa Koeman mete Mantorras aos 81'.
A verdade é que ironia do destino, apesar do significativo número de oportunidades do Benfica o Ruio Ave até podia ter ganho. Num falhanço inacreditável (sempre falhas atrás de falhas do guarda-redes benfiquista mesmo em jogo em que nada teve que fazer) Moretto concedeu canto. Na sequência deste a bola longa vai para o segundo poste junto à linha de fundo é metida outra vez para a baliza e agora junto ao poste do lado em que o canto foi marcado um jogador vilacondense encosta a bola para o fundo da baliza. O juiz auxiliar não concede o golo considerando (parece que mal) que a bola já tinha saído.
No seguimento do lance contra-ataque pela esquerda cruzamento dois jogadores benfiquistas isolados, tempo para tudo Laurent prefere rematar de cabeça por cima!
O milagre aconteceu já em tempos de desconto. Um cruzamento da esquerda de Simão e Mantorras à boca da baliza e de modo pouco ortodoxo encosta o pé na bola e marca o único golo do Benfica nos últimnos três jogso frente a três das piores equipas da Liga portuguesa: Naval, Guimarães e Rio Ave. Mais de vinte oportunidades flagrantes - e um golo por um jogador que o treinador considerou proscrito. E esta hen?
A arbitagrem mais uma vez esteve mal. Muitas faltas por marcar. Não se percebe como Nikita acabou o jogo sem ver amarelo e o lance anulado ao Rio Ave...
RIO AVE - Mora; José Gomes, Danielson, Bruno Mendes e Milhazes; Vítor Gomes (Ricardo Jorge), André Vilas-Boas e Niquinha; Chidi, Gaúcho (Agostinho 72') e Evandro (Gama 87').
BENFICA - Moretto; Nélson, Luisão, Andersson, Léo; Simão, Petit e Manuel Fernandes (Karagounis 73'); Geovanni (Robert 63'), Manduca (Mantorras 81') e Simão; Nuno Gomes.
Golos: Mantorras 90+3'
35' Cartão Amarelo para Danielson (Rio Ave).
74' Cartão Amarelo para Karagounis (Benfica) aquando da sua entrada em campo na substituição de Manuel Fernandes.
Sem comentários:
Enviar um comentário