Páginas

2006-03-05

Porto vence à vontade com boa exibição

Porto 3 - 0 Nacional

Vitória fácil em bom jogo de futebol

O Porto voltou aos quatro defesas com a entrada de Marek Ceh e Baía regressava à titularidade da baliza titular em jogo em casa depois da derrota da Luz. O Nacional apresentou André Pinto de início. Ao contrário do que se esperava, face aos antecedentes do Nacional fora de casa em jogo com os grandes, de jogo em sentido único e com o Nacional muito fechado na defesa tal não aconteceu. O jogo espraiou-se pelo campo todo ainda que o Porto tenha tido uma entrada muito forte criando cedo oportunidades para marcar que o guarda-redes suiço do Nacional, Diego ia adiando. Mas não por muito tempo. Aos 18' um passe de Adriano isolou McCarthy que com um remate forte inaugurou o marcador.

O jogo decorreu em tom vivo com um futebol aberto com a equipa do Nacional a tentar incomodar Baía mas ainda na primeira parte após marcação de um livre por Raul Meireles, Pepe de cabeça fez o 2-0 .

No início da 2ª. parte já depois do Nacional ter uma boa oportunidade de marcar por Chilikov o Porto fez o 3-0 num aproveitamento fora do vulgar esta época. Ivanildo insistiu numa jogada e Lucho concretizou. Com 51' e 3-0 vivia-se uma situação pouco vulgar este ano no Dragão com o público a não regatear aplausos à sua equipa. Com 3-0 Co Adriaanse deu a oportunidade a Anderson de se estrear na equipa principal do Porto substituindo McCarthy, já depois de Lisandro ter substituido Ivanildo.

Anderson entrou bem no jogo e teve logo a oportunidade de fazer o 4-0 que não viria a acontecer.
Árbitro : Paulo Pereira de Viana do Castelo

FC PORTO: Vítor Baía; Pedro Emanuel, Pepe e Chec; Raul Meireles, Bosigwa e Lucho (Ibson aos 68'); Quaresma, McCarthy, (Anderson aos 68') Adriano e Ivanildo ( Lisandro López 61').

NACIONAL: Diego; Miguelito, Ricardo Fernandes, Ávalos, Fernando Cardozo (Emerson Nunes aos 46')
e Alonso; Bruno (Marchant aos 62') e Chainho; Spadacio; Miguel Fidalgo (Chilikov aos 46') e André Pinto.
Golos: McCarthy 18' , Pepe 44' e Lucho Gonzalez aos 51'
59' Cartão Amarelo para Bruno (Nacional), por falta sobre Lucho.

Sem comentários:

Enviar um comentário