Páginas

2006-03-11

Porto mais perto de ser campeão

V. Setúbal 0 - 2 Porto

Sem fazer uma exibição por aí além o Porto foi suficiente para ganhar em Setúbal com alguma tranquilidade e aproximar-se do título de campeão (já só faltam 8 jogos).

O Porto dominou a primeira parte em termo de posse de bola e em cantos obtids (seis contra zero) mas as oportunidades criadas não foram significativas. Aos 28' Adalto teve de sair após entrada dura de Quaresma (não sancionada disciplinarmente pelo árbitro Pedro Henriques) e obrigou o técnico Hélio Sousa a mexer na equipa, estando durante cerca de seis minutos a jogar em inferioridade. Aos 40 minutos na sequência de um canto (com origem numa falta não assinalada sobre Veríssimo) Adriano inaugurou o marcador de cabeça e percebeu-se que o Vitória dificilmente conseguiria recuperar.

O 0-2 logo no início da 2ª. parte (50') por Raul Meireles também de cabeça deu a sentença final ao desfecho do jogo apesar de ainda haver muito tempo para jogar.

Uma ou outra inicativa de Carlitos no Vitória de Setúbal não foi suficiente para o Vitória amenizar a derrota enquanto Rubinho que teve algumas falhas apareceu a redimir-se com boas intervenções evitando o avolumar do resultado para o Porto.

Cumpriu-se, assim, a tradição do Porto vencer em Setúbal e agora fica a aguardar o resultado dos rivais, especialmente do Sporting-Boavista na expectativa de alargamento da vantagem pontual, sendo certo que pelo menos a manutenção dos 5 pontos de vantagem está assegurada e faltando agora menos uma jornada - e já só são apenas oito.

O árbitro esteve muito mal, especialmente na primeira parte com prejuízo sadino: amarelos perdoados a Pepe e a Quaresma (aquela entrada sobre Adalto!), um pontapé de canto favorável ao Setúbal convertido em pontapé de baliza, um livre à entrada da área do Porto não assinalado e uma falta sobre Veríssimo no ataque do Porto que deu o canto do golo são (apenas exemplos) dos muitos erros cometidos...

Ficha do jogo: Estádio do Bonfim, em Setúbal

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

V. SETÚBAL – Rubinho; Janício, Auri, Veríssimo e Adalto (Bruno Ribeiro, 34 m); Sandro, Binho e Ricardo Chaves; Carlitos (Fonseca, 76 m), Pedro Oliveira (Varela, 57 m) e Sougou.

FC PORTO – Vítor Baía; Bosingwa, Pepe e Pedro Emanuel; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção e Raul Meireles; Ricardo Quaresma, Adriano (Hugo Almeida, 89 m), McCarthy e Lisandro Lopez (Marek Cech, 81 m).

Golos: 0-1, Adriano (40 m); 0-2, Raul Meireles (50 m)

Resultado final: 0-2

Cartão amarelo a Pepe e Raul Meireles.

Sem comentários:

Enviar um comentário