O Belenenses fez uma excelente exibição hoje perante os seus adeptos e mereceu sem contestação o triunfo por dois golos de diferença com que terminou o desafio. A primeira parte azul foi mesmo espectacular excedendo as nossas expectativas relativamente ao poderio belenense. A vantagem obtida aos 15' na sequência de um pontapé de canto (posterior a uma excelente defesa de Paulo Santos a um livre de José Pedro que levava a marca de golo) de José Pedro com Gaúcho a fuzilar de cabeça, acentuou a confiança dos locais que dominou plenamente a primeira parte.
Uma reposição de bola rápida e longa de Paulo Santos permitiu após toqyue de cabeça de João Tomás o isolamento de Cesinha mas este deslumbrado com a oportunidade apenas esboçou o remate quando estava em excelente posição para fazer o empate. Estavamos no final da primeira parte e este lance poderia ter alterado as coisas, mas seria um castigo duro para o domínio do Belenenses.
Ao intervalo com a entrada de Kim para o lugar de Hugo Leal o treinador bracarense requeria maior acutilancia ofensiva mas o Belenenses não desarmou e aos 50' fez o 2-0 após despklante de Luís Filipe que pretendeu dominar a bola com o peito na área defensiva sendo antecipado por Djurdjevic que assistiu Meyong para fazer à vontade o 2-0.
A partir daqui o Belenenses já não se exibiu com a fulgurancia anterior mas controlou o jogo e esteve até mais perto do 3-0 por Silas (que fez uma grande exibição) do que o Braga de fazer o 2-1. Nem as duas primeiras substituições do Belenenses motivadas por lesões (Pinheiro e Rui Jorge) afectaram o comportamento da equipa hoje muito apoiada no Restelo.
A desorganização bracarense nada habitual foi visível no lance do 2-0 (na falha já assinalada de Luís Filipe) e no descontrolo emocional de Delibasic que poucos minutos de ter entrado em jogo foi expulso por duplo amarelo: o primeiro por protestos veemente (em lance, aliás, em que tinha razão ) e o segundo por estando entre três adversários e perdendo a bola resolveu no chão rasteirar um deles.
Nos últimos minutos do jogo o Braga finalmente (com evidencia para Rossato) procurou o tento de honra mas não o conseguiu atingir.
Estádio: Estádio do Restelo
Árbitros: Olegário Benquerença, Aux - Bertino Miranda, José Cardinal
BELENENSES - Marco Aurélio; Amaral, Rolando, Pelé e Rui Jorge (Gaspar 64'); Ruben Amorim, Sandro e Pinheiro (Djurdjevic 46'), Silas (Fábio Januário 78'), Meyong e José Pedro.
SP. BRAGA - Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem e Rossato; Hugo Leal (Kim 46'), Andrés Madrid e Vandinho; Wender (Delibasic 69'), João Tomás e Cesinha.
68' Cartão amarelo para Luís Filipe (Sp. Braga), por falta sobre Meyong.
82' Cartão amarelo para Andrés Madrid (Sp. Braga).
83' Cartão amarelo para Delibasic (Sp. Braga) por protestos.
84' Segundo cartão amarelo e vermelho para Delibasic (Sp. Braga) por rasteirar um adversário.
89' Cartão amarelo para Amaral (Belenenses).
Amor, morte, poesia, política, actualidade, futebol, efemérides, solidão, paz, humor, musica...tudo e nada; Here we talk about life, love, death,
On this day in History, poetry, politics, football (soccer), solitude, peace, humour, music ... nothing and all.
Páginas
▼
1 comentário:
Belenenses... o club da minha infância!
:)
Enviar um comentário