Páginas

2006-02-17

Boavista : 6ª. Vitória consecutiva

Boavista 2 - 1 Rio Ave

O Rio Ave começou a rir e acabou a chorar...

O Rio Ave não podia ter imaginado melhor começo de jogo e aos 3' no segundo pontapé de canto conseguido (este até mais concedido porque se tratou de um passe atrasado mal executado por um boavisteiro), Pedro Mendes de cabeça, sem qualquer marcação, inaugurou o marcador após canto da direita do ataque do Rio Ave, apontado por Milhazes.

O Boavista não conseguiu reagir de imediato mas pela dupla João Pinto - José Manuel começou a pôr em perigo a defesa vilacondense com quatro remates consecutivos (os primeiros quatro da equipa) de José Manuel. Os dois primeiros para defesa relativamente fácil de Mora o 3º. a bater na barra e o 4º. de cabeça a cruzamento de João Pinto para uma excelente intervenção de Mora.

Foi pois sem surpresa que aos 40' o Boavista chegou ao empate por Ricardo Silva, que ganhando a Evaldo, marcou também de cabeça, após marcação de um livre.
Na 2ª. parte a superioridade do Boavista acentuou-se dispondo aos 55' de uma boa oportunidade quando Zé Manuel se isolou mas Mora opôs-se com o corpo. O Rio Ave, no entanto, disfrutou de um lance pela direita de Zé Gomes a criar muito perigo (não chegou o desvio à boca da baliza de Chidi) e um outro neutralizado erradamente pelo juiz assistente por pretenso fora de jogo de Evaldo. Porém eram os locais que acumulavam situações de golo especialmente na marcação de lances de bola parada com a defesa do Rio Ave a permitir sucessivas oportunidades ao Boavista, com os remates a sairem sem direcção ou evitados por Mora.

À medida que o tempo avançava o Rio Ave mais defendia e tal acentuou-se com a expulsão de Denilson aos 85' tendo Sousa feito entrar Idalécio para sair Chidi. Não foi feliz o recém-entrado que já em tempo de desconto cometeu uma falta não necessária já perto da área que Manuel José (já ameaçara antes) converteu em golo na marcação do livre directo correspondente, dando a vitória aos boavisteiros que estão num momento de grande fulgor - 6ª. vitória seguida série só superada por sete vitórias do Benfica - e penalisando a equipa de Vila do Conde que está numa posição difícil na classificação.

A arbitragem de Soares Dias pareceu-nos um bocadinho inclinada para os homens da casa.

BOAVISTA - William; Manuel José, Ricardo Silva, Cadu e Areias; Paulo Sousa (Paulo Jorge aos 36'), Tiago e Lucas; Fary (Oravec aos 67'), João Pinto e José Manuel (Figueiredo aos 78')

RIO AVE - Mora; José Gomes, Danielson, Bruno Mendes e Milhazes; Niquinha, André Vilas Boas (Mozer aos 76') e Marquinhos; Ricardo Jorge (Delson aos 76'), Chidi (Idalécio aos 88') e Evandro.

34' Cartão amarelo para Areias (Boavista) por jogar a bola com a mão
39' Cartão amarelo para Milhazes (Rio Ave).
63' Cartão amarelo para José Manuel (Boavista) aos 63'
89' Cartão amarelo para Niquinha (Rio Ave).
89' Cartão amarelo para Mora (Rio Ave) por demora de tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário