Benfica 4 - 0 Penafiel
Vitória gorda... mas exibição apenas suficiente
Koeman uma vez mais a alterar a equipa. Sem Nelson, Nuno Gomes e Marcel (todos no banco) e com Karagounis a titular e Geovanni a ser o ponta de lança, os adeptos encarnados depois de duas derrotas no campeonato e um sofrimento até aos penalties no jogo da Taça ansiavam por um jogo tranquilo frente ao último classificado da Liga.
Mas com Karagounis, Manduca e Laurent Robert desinspirados o Benfica teve de esperar até ao minuto 37' para ter motivos para festejar. Passe em profundidade de Petit para a desmarcação de Geovanni rematar de primeira a fazer o golo inaugural. O Penafiel (que na primeira parte teve seis cantos favoráveis contra apenas quatro concedidos) esteve logo a seguir e por duas vezes perto do empate, na sequência de pontapés de canto, com Moretto a fazer duas boas defesas, a segunda a negar o golo a Roberto.
Na segunda parte entrariam Nuno Gomes e Manuel Fernandes para os lugares de Manduca e Karagounis, enquanto no Penafiel entrava Juninho Petrolina. O Benfica não jogava bem mas aos 62' após um pontapé de canto da direita do ataque do Benfica, Roberto de cabeça marcou na baliza errada. A partir daqui o Benfica tranquilizou e o Penafiel baixou animicamente.
Aos 77' com um defesa penafidelense caído na sua área o Benfica consegue um contra-ataque e da esquerda Leo (foi o melhor jogador em campo!) fez um cruzamento largo para Nuno Gomes fazer o 3-0.
Tempo ainda para o 4-0. Primeiro numa tabela Marcel-Simão com este a atirar ao poste, mas em tempo de desconto novo passe em profundidade para Simão desta vez a rematar cruzado da direita a alargar o resultado para números que o caudal de jogo produzido por ambas as equipas não justificava.
Em jogo de poucas faltas, ainda assim Nuno Almeida conseguiu complicar. Logo aos 4' não puniu com acção disciplinar uma entrada sobre Simão, deixou passar um corte com a mão de Anderson à entrada da área e cometeu outras falhas. Num lance sobre Leo em que se pediu penalty, o defesa penafidelense consegue cortar a bola pelo que temos por acertada a decisão do árbitro.
Benfica: Moretto; Alcides, Luisão, Anderson e Léo; Petit e Karagounis (Manuel Fernandes aos 46'); Laurent Robert, Manduca (Nuno Gomes aos 46') e Simão; Geovanni (Marcel aos 64')
Penafiel: Vinícius; Pedro Moreira, Weligton, Sérgio Lomba e Kelly; Jorginho e Barrionuevo (Juninho Petrolina aos 46'); Dill, Bruno Amaro e Orahovac (Zé Rui aos 57'); Roberto (Bibishkov aos 72').
Golos: 1-0 Geovanni aos 37'; 2-0 Roberto aos 62' (p. b.); 3-0 Nuno Gomes aos 77'; 4-0 Simão Sabrosa aos 90+2'
Sanções disciplinares: 12' Cartão Amarelo para Barrionuevo (Penafiel), por protestos; aos 56' Cartão Amarelo para Simão (Benfica), por potestar com um dos árbitros assistentes por uma decisão sobre um lançamento de linha lateral!.
Sem comentários:
Enviar um comentário